ELEIÇÕES 2016

Na Câmara, Osmar Ricardo retira candidatura à reeleição para apoiar irmão Oscar Barreto

Vereador do PT afirmou que vai apoiar nome do irmão Oscar Barreto, presidente do PT no Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/08/2016 às 18:29
Foto: Câmara dos Vereadores
Vereador do PT afirmou que vai apoiar nome do irmão Oscar Barreto, presidente do PT no Recife - FOTO: Foto: Câmara dos Vereadores
Leitura:

Após três mandatos na Câmara dos Vereadores do Recife, o petista Osmar Ricardo (PT) anunciou nesta segunda-feira (1º) que irá desistir da candidatura à reeleição. No plenário da Casa José Mariano, ele afirmou que irá se afastar do mandato, mas não da política. Inclusive, o político foi à tribuna para fazer críticas à gestão do PSB, tanto no Recife quanto no Estado. "Vou apontar os erros até o dia 31 de dezembro (quando acaba o mandato", prometeu.

Segundo Osmar, ele vai apoiar a candidatura do irmão Oscar Barreto, presidente do PT no Recife. Os irmãos não têm boa relação, mas o vereador diz que o gesto é em nome do "reconhecimento político" a Oscar. 

Após anunciar o afastamento do pleito, Osmar disparou críticas ao juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato,  e citou as investigações que recaem sobre o PSB no Estado, no âmbito da Operação Turbulência.

“Ele (Moro) disse que o PT é um partido corrupto, mas aqui no Estado a Operação Lava Jato já descobriu mais de R$ 600 milhões desviados. Dinheiro que certamente daria lugar a novas escolas, hospitais, calçadas. Não vou desconstruir o PSB, mas é um partido que não cumpriu o que prometeu, diferente do PT que deu dignidade a esta cidade. Por isso o povo pede a volta do partido”, afirmou. 

Últimas notícias