ELEIÇÕES 2016

OAB-PE lança campanha para combater corrupção durante as eleições

As denúncias sobre os casos de corrupção durante o período eleitoral serão recebidas através de um site

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/08/2016 às 13:30
Foto: Reprodução/Facebook
As denúncias sobre os casos de corrupção durante o período eleitoral serão recebidas através de um site - FOTO: Foto: Reprodução/Facebook
Leitura:

A Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) lança nesta terça-feira (2) a campanha Eleições Limpas. O objetivo é combater práticas como o caixa dois, a doação ilegal e a compra de votos durante as eleições municipais deste ano. De acordo com presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte, a campanha é inovadora e ajudará a população a realizar denúncias neste primeiro pleito após mudanças no finaciamento de campanhas eleitorais.

Participaram do lançamento, além do presidente da OAB-PE, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco, desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, e o procurador regional eleitoral no Estado, Antônio Carlos Barreto Campelo.

Com o fim do finacimaneto de campanhas por meio de empresas e o limite de gastos com publicidade, a OAB estará com um canal específico para receber denúncias de populares. "Qualquer pessoa que verificar um volume de publicidade, um gasto de campanha que exceda o limite máximo, que será divulgado no nosso portal, poderá fazer a denúncia. Uma outra novidade é que teremos atenção especial para a venda de votos. O eleitor que troca seu voto por um atendimento médico ou valor em dinheiro também prática crime; junto a outros órgãos iremos receber denúncias e investigar", garantiu Ronnie Duarte em entrevista à TV Jornal.

As denúncias sobre os casos de corrupção durante o período eleitoral serão recebidas através do site da campanha e do aplicativo da OAB que pode ser utilizado em plataformas IOS e Android.


Últimas notícias