eleições 2016

Luciana Santos oficializa candidatura à prefeitura de Olinda

Em sua fala, deputada, que já foi prefeita duas vezes, atacou a gestão de Jacilda Urquiza, que saiu do poder em 2000

Mariana Araújo
Cadastrado por
Mariana Araújo
Publicado em 05/08/2016 às 23:03
Foto: Divulgação
Em sua fala, deputada, que já foi prefeita duas vezes, atacou a gestão de Jacilda Urquiza, que saiu do poder em 2000 - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O PCdoB enfrenta o desafio de vencer a quinta eleição consecutiva em Olinda, podendo se consolidar como a maior hegemonia política no Estado, numa abordagem municipal. Na noite desta sexta (5) à noite, na convenção que consolidou a candidatura de Luciana Santos, na quadra do Colégio São Bento, os principais ataques foram direcionados à gestão da ex-prefeita Jacilda Urquiza, de quem Luciana recebeu a prefeitura no primeiro dia de 2001. A comunista já governou a cidade entre 2001 e 2008, com dois mandatos consecutivos, e o partido emendou no Palácio dos Governadores com Renildo Calheiros, que encerra o segundo mandato em dezembro. 

Na sua fala, Luciana destacou a situação em que encontrou a prefeitura, em 2001, com três meses de salários dos servidores atrasados e uma dívida que chegava a três vezes a receita, de acordo com a candidata. “Acho que vamos fazer o bom debate, comparar os feitos e aquilo que Renildo continuou, aquilo que tá errado nós vamos superar. Assim é a luta política que a gente trava para resolver as grandes questões que Olinda merece”, afirmou. A gestão de Renildo vem recebendo diversas críticas da população.

Na coligação, com o nome “Olinda Frente Popular”, também estão o PSD, PDT, PP, PRTB e PSDC. A maioria dos partidos apoiou a saída da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), enquanto Luciana é uma fiel defensora da petista. Mas ela afirmou que isso não deverá pautar a eleição municipal. “A realidade local varia muito, há muitos partidos e pessoas que atuaram a favor e contra o impeachment, mas que têm uma posição que acompanha a nossa. tanto é que a nossa convenção é pela democracia, é contra o golpe e isso é o que vale”, declarou.

O nome do vice de Luciana também foi confirmado: Álvaro Ribeiro (PSD), ex-deputado federal. O jingle da campanha foi apresentado, com base na música Anunciação, de Alceu Valença. Na abertura, a apresentadora da convenção explicou que o artista cedeu os direitos. 

Últimas notícias