Eleições

Eleições 2016: TRE-PE divulga ordem de veiculação dos candidatos a prefeito do Recife

O primeiro a apresentar suas propostas será o deputado federal Daniel Coelho (PSDB)

Edson Mota
Cadastrado por
Edson Mota
Publicado em 19/08/2016 às 12:29
Foto: Elza Fiúza/ABr
O primeiro a apresentar suas propostas será o deputado federal Daniel Coelho (PSDB) - FOTO: Foto: Elza Fiúza/ABr
Leitura:

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) divulgou nesta sexta-feira (19) a lista que contém a ordem de veiculação dos candidatos a prefeito do Recife. O sorteio aconteceu na sede do TRE, no bairro das Graças, área central do Recife.

Segundo o sorteio, o primeiro candidato a apresentar as suas propostas de governo será o deputado federal Daniel Coelho (PSDB). Depois, será a vez do ex-prefeito João Paulo (PT). O prefeito Geraldo Julio (PSB), candidato à reeleição, será o penúltimo da lista. No entanto, é o que terá mais tempo diário nas inserções, com 20 minutos. Ao todo, os candidatos terão 42 minutos para anunciarem suas propostas.

Já no guia eleitoral, Geraldo Julio terá quatro minutos e 48 segundos tanto na TV quanto na rádio. Em seguida vem João Paulo, com dois minutos e 33 segundos. Pantaleão (PCO) e Simone Fontana (PSTU) terão o menor tempo, com sete segundos cada.

A eleição deste ano contará com diversas mudanças devido à minirreforma eleitoral estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado. A propaganda em rádio e TV só começará a ser exibida na próxima sexta-feira (26). Não haverá propaganda em bloco para vereador.

CONFIRA A ORDEM E O TEMPO DIÁRIO DE CADA CANDIDATO A PREFEITO, TANTO NO RÁDIO QUANTO NA TV:

1º - Daniel Coelho (PSDB) — 1 minuto e 15 segundos

2º - João Paulo (PT) — 2 minutos e 33 segundos

3º - Carlos Augusto Costa (PV) — 17 segundos

4º - Edílson Silva (PSOL) — 13 segundos

5º - Priscila Krause (DEM) —  37 segundos

6º - Simone Fontana (PSTU) — 7 segundos

7º - Geraldo Julio (PSB) — 4 minutos e 48 segundos

8º - Pantaleão (PCO) — 7 segundos

 

JABOATÃO E OLINDA

Nas duas cidades com maior número de eleitores, os sorteios já foram realizados. Em Jaboatão, a previsão, segundo o TRE-PE, é de que a ordem seja anunciada somente na próxima segunda-feira (22). Em Olinda ainda não existe um prazo.

Últimas notícias