eleições 2016

Ibope: primeira pesquisa no Recife aponta empate técnico entre João Paulo e Geraldo

Ex-prefeito do Recife, o petista larga com 27% das intenções de voto; Geraldo Julio (PSB) está com 26%

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/08/2016 às 10:07
Foto: ABr
Ex-prefeito do Recife, o petista larga com 27% das intenções de voto; Geraldo Julio (PSB) está com 26% - FOTO: Foto: ABr
Leitura:

A primeira sondagem eleitoral sobre a corrida à Prefeitura do Recife divulgada nessa segunda-feira mostrou um empate técnico entre o ex-prefeito João Paulo (PT) e o prefeito Geraldo Julio (PSB). Segundo os números do Ibope, divulgados ontem pelo NETV da Rede Globo, o petista apareceu com 27% das intenções de voto e o socialista vem logo atrás com 26%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais o que coloca os dois em empate técnico. 

Na terceira colocação apareceu Daniel Coelho (PSDB), com 11%. Pela primeira vez na disputa majoritária, a deputada estadual Priscila Krause (DEM) ficou com 8%, e o deputado estadual Edilson Silva (PSOL) somou 4%. Carlos Augusto Costa (PV), Pantaleão (PCO) e Simone Fontana (PSTU) ficaram com 1%.

A assessoria de Priscila afirmou que ela não comenta pesquisa eleitoral. Indicado pelo estafe de Geraldo para repercutir os números, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, não atendeu aos telefonemas do JC. À frente do socialista na pesquisa, João Paulo adotou a cautela. “Tenho dito a nossa militância para não se influenciar com as pesquisas quando a gente está na frente ou atrás. Vamos trabalhar incansavelmente.” 

Daniel afirmou que os números retratados são positivos. “Começar com 11% é um sinal positivo e só aumenta a confiança da gente que estaremos no segundo turno e venceremos a eleição”. 

Edilson garante não se abater. “Esses números são um recall antigo e não refletem o momento político que o País atravessa”, assegurou. Na mesma linha pensa Carlos Augusto. [TEXTO]

A pesquisa apontou que a maioria dos recifenses considera a gestão Geraldo regular (46%). Para 20% ele é boa e para 5%, ótima; 11% a consideram ruim e 15%, péssima; 3% não sabem ou não responderam. O Ibope ouviu 805 pessoas entre 18 e 21 de agosto. 

Últimas notícias