Eleições 2016

Vice de João Paulo, Silvio Costa Filho ataca gestão de Geraldo Julio

Em inauguração de comitê, petistas e Silvio Costa Filho criticaram adversários e defenderam Dilma

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 27/08/2016 às 19:59
Foto: Jornal do Commercio
Em inauguração de comitê, petistas e Silvio Costa Filho criticaram adversários e defenderam Dilma - FOTO: Foto: Jornal do Commercio
Leitura:

Coube a  Silvio Costa Filho (PRB), vice-candidato a prefeito de João Paulo (PT),  as críticas mais ácidas à gestão do atual prefeito do Recife, Geraldo Julio. Neste sábado (27), durante a inauguração do comitê do petista, na Avenida Agamenon Magalhães, o deputado estadual subiu o tom e chamou de “desesperados” os adversários.

Mesmo sem citar nomes, o discurso foi um claro recado às gestões socialistas no Estado. O vice cobrou ainda a paternidade das obras federais. João Paulo, por sua vez, saiu em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT) e mencionou alguns projetos da sua gestão que foram, segundo ele, descaracterizados pela atual, como a Academia das Cidades e a falta de incentivo na área cultural.

“Eles do lado de lá estão desesperados porque se acostumaram a fazer campanha muito cara e, eu digo sempre, que o tempo da emoção em Pernambuco começou a passar e o tempo da razão está batendo à casa das pessoas. Disseram que ele fez navio, mas é mentira, porque quem trouxe foi Lula. Que ele fez os três hospitais, mas é mentira, porque quem trouxe foi Lula. E a gente sabe as transformações que foram feitas. Sabe o que ele fez nos últimos tempos? Aumentar o problema da segurança na cidade junto com o governador”, atacou Costa Filho, numa referência ao ex-governador Eduardo Campos e ao prefeito Geraldo Julio. 

A pauta nacional e o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) também entraram na fala de João Paulo e houve ataques à decisão do PSB em marchar em defesa da deposição da petista. 

Eduardo Campos rompeu a aliança com PT em 2013, época em que lançou o plano para Presidência da República. 

Em situação de empate técnico com Geraldo, de acordo com as pesquisas eleitorais, João Paulo tem moderado nas críticas ao gestor neste início de campanha. A intenção é evitar polarizações diretas com o prefeito, para não causar desgastes à imagem.

Além de candidatos a vereador (com e sem mandato), o senador Humberto Costa também participou do ato. Ele viaja neste domingo (28) a Brasília para julgamento do impeachment. 

Últimas notícias