Eleições 2016

Feriado: candidatos fazem campanha na praia e no Grito dos Excluídos

Postulantes a prefeito do Recife se movimentam neste 7 de setembro de olho no voto do eleitor

Franco Benites
Cadastrado por
Franco Benites
Publicado em 06/09/2016 às 15:35
JC Imagem
Postulantes a prefeito do Recife se movimentam neste 7 de setembro de olho no voto do eleitor - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Com menos de 30 dias para a eleição, os candidatos a prefeito do Recife não terão direito a descanso neste feriado de 7 de setembro. A ordem é uma só: não perder tempo e continuar a busca pelo voto do eleitor recifense. A programação dos postulantes ainda não foi totalmente fechada, mas a maioria já definiu como começará o dia.

Prefeito e candidato à reeleição, Geraldo Julio (PSB) passará boa parte do guia gravando imagens para o guia eleitoral e deve aparecer em uma "bicicleata" que sua militância fará com saída do comitê central socialista, na Zona Norte, até o Marco Zero. Os aliados do gestor usarão a ciclofaixa implantada no governo Geraldo.

João Paulo (PT), principal rival de Geraldo Julio na disputa até agora, de acordo com as pesquisas de intenção de votos, participará pela manhã do Grito dos Excluídos, manifestação que vem se tornando tradicional para fazer contraponto ao desfile de celebração da Independência do Brasil. O petista não ficará apenas no ato e promete fazer uma caminhada na orla de Boa Viagem a partir das 11h.

>> Acompanhe a cobertura das eleições do Sistema Jornal do Commercio

O Grito dos Excluídos também é o compromisso inicial de Edilson Silva (PSOL). A candidata a prefeita Simone Fontana (PSTU) estará nos estúdios da Rádio Jornal para participar de uma sabatina das 9h às 9h30.

Empatados tecnicamente na pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau em parceria com o Jornal do Commercio (IPMN), Daniel Coelho (PSDB) e Priscila Krause (DEM) correm o risco de se esbarrar pela manhã. As assessorias dos candidatos informaram que eles farão panfletagem na praia de Boa Viagem, Zona Sul, um dos cartões postais do Recife e considerado um dos pontos de mais movimento da cidade durante feriados.

LEIA MAIS:

Mais de oito mil pessoas participarão do desfile de 7 de setembro no Recife

Candidatos correm contra o tempo para ganhar votos

Carlos Augusto Costa (PV) também estará em Boa Viagem, mas com uma programação diferente da dos concorrentes. Ele sai do Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, em uma pedalada até o parque Dona Lindu, na Zona Sul. Lá, também fará panfletagem junto com a militância.

O candidato a prefeito do PCO, Pantaleão, não informou a agenda de campanha para o feriado.

Últimas notícias