Eleições 2016

Priscila quer guarda municipal mais atuante na praia de Boa Viagem

Em passagem pela praia, para fazer campanha, Priscila Krause afirmou que é preciso um olhar mais atento para atender os comerciantes da área

Franco Benites
Cadastrado por
Franco Benites
Publicado em 07/09/2016 às 14:14
Cecilia Sá Pereira/Divulgação
Em passagem pela praia, para fazer campanha, Priscila Krause afirmou que é preciso um olhar mais atento para atender os comerciantes da área - FOTO: Cecilia Sá Pereira/Divulgação
Leitura:

A deputada estadual Priscila Krause (DEM) bateu ponto na praia de Boa Viagem nesta quarta-feira (7), feriado em que se celebra a independência do Brasil, para fazer campanha para a prefeitura do Recife. A democrata fez panfletagem nos semáforos e conversou com comerciantes da orla e pessoas que foram à praia para aproveitar o dia de sol. Recentemente, ela afirmou que era favorável a uma Parceria Público-Privada para a praia.

De uma proprietária de um quiosque na altura da Praça de Boa Viagem, escutou reclamações sobre casos de roubo e furtos na localidade. Priscila pediu um voto de confiança e falou que pretende ampliar a participação da guarda municipal na região.

"A gente precisa estabelecer uma parceria verdadeira com os barraqueiros de Boa Viagem porque são eles que dão vida à orla e a viabilizam economicamente. Também temos que promover uma condição melhor de trabalho para que eles recebam melhor o recifense e o turista. Em relação à pracinha de Boa Viagem, é preciso olhar com mais carinho também. Que os comerciantes tenham uma condição melhor de trabalho e um espaço mais atrativo com presença da guarda municipal", disse. 

>> Acompanhe a cobertura das eleições do Sistema Jornal do Commercio

Priscila comentou a propaganda do governo estadual sobre segurança que está sendo veiculada na televisão. O Estado é administrado pelo governador Paulo Câmara (PSB), aliado do prefeito e candidato à reeleição Geraldo Julio (PSB). 

"Eu não vi o vídeo, mas vi a nota da associação dos delegados da Polícia Civil (reclamando do governo). Me chama a atenção quando se fala em crise, quando não se paga a fornecedor, quando falta combustível da Patrulha do Bairro, se fazer um gasto na publicidade. Não adianta dizer às pessoas que elas estão vivendo uma coisa quando não estão. Não estão com sensação da segurança porque não está existindo", declarou.

LEIA MAIS:

Blog JC nas Ruas: Pacto pela Vida some da propaganda do governo

Priscila Krause se mostra favorável a PPP para praia de Boa Viagem

Geraldo Julio e Daniel Coelho brigam por paternidade da PPP da praia

Edilson Silva contesta proposta de PPP da praia de Boa Viagem

Candidatos correm contra o tempo para ganhar votos 

A candidata disse que não sabia avaliar se o vídeo do governo estadual exaltando melhorias na segurança pública poderia beneficiar Geraldo Julio, mas terminou por criticar os socialistas.

"Se vai beneficiar ou não o candidato do governo, eu não sei. Também não estou preocupada com isso. A minha preocupação é dialogar com as pessoas para encontrar caminhos para resolver os problemas delas. Em relação à segurança, o município tem que assumir um papel protagonista junto ao governo do estado para que possa desenvolver políticas dentro da nossa competência. Quanto a usar essas possibilidades para beneficiar o candidato do governo é uma prática que a gente já conhece e vai combater com diálogo e conversando com as pessoas", afirmou.

De acordo com Priscila, o Democratas vai continuar gerenciando as unidades do Compaz criadas na gestão Geraldo Julio. No entanto, para a candidata, sua gestão dará preferência a obras nos centros sociais urbanos já existentes. 

"O Compaz é uma estrutura grande e que foi cara. A gente vai ter uma prática diferente da atual gestão, que abandona o que não foi feito por ela e faz de conta que o Recife teve início a partir de 2013, mas o Recife tem história. Hoje, o Compaz faz parte da história do Recife. Por respeito à população, a gente vai manter. Mas não vai manter o Compaz apenas. Vai recuperar os centros sociais urbanos para que ofereçam um serviço de qualidade à população. A gente não vai destruir para construir. Onde hoje é o Compaz do Alto Santa Terezinha funcionava o ex-centro social Afrânio Godoi, que tinha quadra e piscina. Agora que estão sendo cuidadas A gente não precisa, para cuidar do que tem,  fazer de novo. Não preciso gastar R$ 8 milhões para fazer um centro social urbano melhorar e funcionar de forma adequada", avaliou.

CAMPANHA NA ORLA

Priscila chegou à Praça de Boa Viagem por volta das 10h. Além dela, estiveram na praia os candidatos Daniel Coelho (PSDB), João Paulo (PT) e Carlos Augusto Costa (PV). A democrata preferiu não fazer uma caminhada na areia e informou haver três pontos de distribuição de material de campanha. "A gente não quer fazer caminhada para não atrapalhar as pessoas. O lugar das mesas foi bem escolhido para não atrapalhar a mobilidade. Quem tem interesse, para, pega material e tira dúvida com a gente", disse.

A ação de Priscila na praia de Boa Viagem teve a participação de militantes ligados à campanha da democrata, de candidatos a vereador e do seu candidato a vice-prefeito, Alcides Cardoso (PMN). 

Últimas notícias