Eleições 2016

Geraldo Julio volta a ser questionado sobre Uber

Em debate com empresários do setor de tecnologia e comunicação, prefeito-candidato volta a ser indagado sobre regulamentação do transporte

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 14/09/2016 às 21:48
Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação
Em debate com empresários do setor de tecnologia e comunicação, prefeito-candidato volta a ser indagado sobre regulamentação do transporte - FOTO: Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação
Leitura:

O prefeito Geraldo Julio (PSB), candidato à reeleição, dedicou-se nesta quarta-feira (14) a encontros setoriais. Logo cedo, o gestor participou de um bate-papo com empresários da área de tecnologia da informação e comunicação, promovido pelo Porto Digital. À tarde, o socialista debateu com representantes do trade turístico. Na agenda ainda houve espaço para participar, à noite, de um ato político de um candidato a vereador da base aliada.

No encontro com os empresários do setor de tecnologia, questionamentos sobre o Uber vieram à tona e houve cobranças por um posicionamento da prefeitura. Geraldo afirmou que consultou o jurídico para traçar o entendimento sobre a situação, mas que, enquanto gestor, está vinculado à lei.

“Consultei meu jurídico e ele me orientou, trazendo inclusive o entendimento formado pelo Ministério Público Federal, dizendo que o Congresso Nacional precisa fazer essa discussão. Sou gestor público e preciso cumprir a lei”, afirmou.

O candidato destacou ainda projetos da área de inovação executados, como o Conecta Recife, a adesão ao Colab.re. “A gente fez uma parceria com o Porto Digital que permitiu modernizar os incentivos fiscais, diminuir a burocracia, e levar o Porto Digital aos bairros de Santo Antônio e Boa Vista”, acrescentou.

No encontro com os representantes do turismo, Geraldo recebeu documento com propostas da categoria. Participaram representantes das Associações da Indústria de Hotéis (ABIH), Bares e Restaurantes (Abrasel) e dos Agentes de Viagens (ABAV).

Últimas notícias