eleições 2016

Lula vem ao Recife dia 22 para reforçar campanha de João Paulo

Confirmação foi feita pelo candidato após ato em comunidade na Zona Norte do Recife

Mariana Araújo
Cadastrado por
Mariana Araújo
Publicado em 14/09/2016 às 19:04
Foto: Társio Alves/PT/Divulgação
Confirmação foi feita pelo candidato após ato em comunidade na Zona Norte do Recife - FOTO: Foto: Társio Alves/PT/Divulgação
Leitura:

No mesmo dia em que o procurador Deltan Dellagnol afirmou que o ex-presidente Lula é o "comandante máximo do esquema de corrupção" da Lava Jato, o candidato a prefeito do Recife, João Paulo, afirmou que o petista estará presenta na capital pernambucana no dia 22. Lula participará de um ato, cujo modelo ainda está em estudo. A declaração foi feita no início da noite desta quarta (14), após uma carreata e minicomício na comunidade de Portelinha, na Zona Norte da cidade.

"Lula vai estar aqui no dia 22. Nunca fui de esconder ninguém no palanque nem de esconder posição política. Minha formação é cristã-revolucionária e, sem sombra de dúvidas, nunca escondi posição, nem quando está bem, nem quando está mal. Lula ainda tem um peso muito significativo em nosso Estado e em nossa cidade, por tudo que ele fez pelo Estado de Pernambuco. Por ter se tornado talvez a maior liderança popular do Brasil e da América Latina, não tenho a maior dúvida. É uma grande liderança que tem um peso significativo aqui", disse João Paulo. 

Segundo João Paulo, a denúncia de Lula não irá interferir na estratégia da sua campanha. "Não muda nada, vai abrir um processo de investigação e nós vamos acompanhar", afirmou. 

O petista não confirmou se a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) também estará presente no ato do dia 22. "A presidente Dilma está no Rio Grande do Sul. Para mim, se ela viesse seria muito bom", disse. 

AGENDA

A carreata percorreu as localidades de Ilha de Joaneiro, Chié, Saramandaia, Capilé, Campo Grande e Portelinha, onde terminou em frente a um conjunto habitacional entregue na gestão do petista. Durante o trajeto, desceu algumas vezes do carro para falar com moradores. Em cima de um carro de som, acompanhado pelo candidato a vice, Silvio Costa Filho, João Paulo pediu empenho dos moradores na campanha. 

Uma moradora, Shirley Aline, 23 anos, levou uma foto de sua mãe com João Paulo  para que ele autografasse. A imagem foi feita na gestão do petista. A família foi beneficiada com uma das casas do habitacional. “Ele me ajudou, me tirou da lama, minha casa era na palafita”, disse Shirley.

 

O petista também ouviu queixas, como falta de iluminação. A praça do habitacional, segundo moradores, está às escuras há seis anos. Ao sair, Silvio Costa Filho prometeu revitalizar o local.

Últimas notícias