Eleições 2016

Para se contrapor a Geraldo, Daniel Coelho avisa: 'Vou liberar o Uber'

Daniel Coelho começou a propagar inserções na TV e internet garantindo liberação do Uber no Recife

Franco Benites
Cadastrado por
Franco Benites
Publicado em 19/09/2016 às 9:32
Tom Cabral/Divulgação
Daniel Coelho começou a propagar inserções na TV e internet garantindo liberação do Uber no Recife - FOTO: Tom Cabral/Divulgação
Leitura:

Em terceiro lugar na pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) em parceria com o Jornal do Commercio e o portal Leia Já, o deputado federal Daniel Coelho (PSDB) decidiu ir para o tudo ou nada na tentativa de repetir parte do feito de 2012 quando ultrapassou os adversários do PT e DEM e ficou na segunda colocação da disputa eleitoral. O tucano mudou a linha de comunicação das suas propagandas eleitorais, que passaram a ficar mais incisivas a partir do último sábado.

Com a mudança na linha de comunicação dos programas de TV e internet, Daniel espera romper conquistar votos dos primeiros colocados das pesquisas - o prefeito e candidato à reeleição Geraldo Julio (PSB) e o ex-prefeito João Paulo (PT), que tenta assumir o comando da prefeitura do Recife pela terceira vez. O primeiro alvo será o socialista e o tema abordado nas próximas inserções será o Uber.

 

 

“Geraldo disse que vai tirar o Uber. Vamos afirmar de forma objetiva e clara que vamos liberar o Uber. Estava havendo um debate muito cauteloso sobre esse tema e queremos trazer o assunto para o tempo do debate eleitoral. Queremos saber do recifense: você quer um prefeito que vai proibir ou liberar o Uber. Nós vamos liberar”, reforçou Daniel.

No começo deste mês, Geraldo Julio gravou um vídeo junto a taxistas afirmando que iria intensificar a fiscalização aos motoristas de Uber e foi criticado por Daniel e pelos demais adversários. Em seguida, sozinho, gravou uma outra mensagem dizendo que, como prefeito, apenas obedece a uma lei federal que proíbe a oferta do Uber na cidade.

Apesar da polêmica que se criou em torno das declarações do prefeito, Geraldo Julio cresceu na pesquisa do IPMN e deixou o empate técnico com João Paulo para ficar em uma situação confortável na corrida eleitoral. No que depender de Daniel, o socialista perderá votos com a nova propaganda adotada. “Vou polarizar com eles a respeito das divergências que temos em relação a alguns temas”, disse.

PT: PRÓXIMO ALVO

Os vídeos sobre o Uber integram a artilharia de Daniel contra Geraldo, mas ele também vai para um maior enfrentamento de ideias com João Paulo. “Vamos tratar de um tema por vez. Inicialmente é a vez do Uber”, afirmou, complementando que a linguagem mais incisiva será em torno das propostas e não no campo pessoal.

Ainda de acordo com o candidato, a mudança implementada faz parte de um planejamento e já estava traçada. Ele diz que é o momento de mudar porque os eleitores já compreenderam os conceitos apresentados na etapa inicial da campanha. “A proposta de fazer funcionar o que já existe já está bem compreendida”, avaliou.

UBER DESPERTA POLÊMICA

Embora o Recife seja uma cidade repleta de problemas em áreas vitais para os moradores como Saúde, Educação e Segurança, a campanha eleitoral tem sido marcada pelas discussões mais acaloradas em relação ao Uber. Além de Daniel Coelho, o ex-prefeito João Paulo (PT), que tenta voltar ao poder, adotou um tom bastante crítico em relação à postura de Geraldo Julio.

O deputado estadual Edilson Silva (PSOL), outro concorrente à prefeitura do Recife, acionou na Justiça o prefeito e o secretário de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga, para que a gestão municipal não possa multar os motoristas de Uber e recolher seus carros das ruas.

Carlos Augusto Costa (PV), outro postulante ao cargo de prefeito, também falou sobre o assunto e ampliou as críticas a Geraldo Julio. Em meio a toda polêmica criada em torno do assunto, o prefeito tem recebido o apoio de boa parte dos taxistas do Recife.

LEIA MAIS:

Uber: em vídeo, Geraldo Julio declara que vai intensificar fiscalização

Uber: Geraldo Julio diz que opinião do prefeito "não tem qualquer influência"

Após vídeo contra Uber, Geraldo Julio ganha apoio de taxistas

PSOL entra na Justiça para evitar multa a motoristas de Uber

João Paulo diz que Geraldo está sendo 'amador' ao tratar de Uber

Pesquisa IPMN/JC: Geraldo (PSB) lidera corrida à Prefeitura do Recife

João Paulo vai contratar pesquisa para questionar liderança de Geraldo Julio

Recifense aprova gestão Geraldo Julio, aponta pesquisa IPMN/JC

Últimas notícias