eleições 2016

Lula fará caminhada no Recife pela campanha de João Paulo

Ex-presidente seguirá em carro aberto do Parque 13 de Maio até a Praça da Independência

Mariana Araújo
Cadastrado por
Mariana Araújo
Publicado em 20/09/2016 às 6:44
Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Ex-presidente seguirá em carro aberto do Parque 13 de Maio até a Praça da Independência - FOTO: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Leitura:

O ato que o ex-presidente Lula participará no Recife nesta quinta-feira (22) será uma caminhada em prol da candidatura de João Paulo (PT) à Prefeitura do Recife. O grupo sairá do Parque 13 de Maio em direção à Praça da Independência. Lula fará o trajeto em cima de um carro aberto, acompanhado de João Paulo (PT), candidato a prefeito do Recife, e do candidato a vice, Silvio Costa Filho (PRB). O mesmo modelo foi usado em um ato com Dilma Rousseff (PT), na campanha de 2014, quando a ex-presidente foi reeleita. No chão, militantes, simpatizantes do PT e candidatos a vereador devem acompanhar o percurso.

Na Praça da Independência, Lula fará um comício ao lado de João Paulo. Além dos dois petistas, também devem ter falas Silvio Costa Filho e os senadores pernambucanos Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB). A ideia é fazer um ato rápido.

Havia a expectativa que o ex-presidente participasse de outros atos em Pernambuco. Nesta terça (20), por exemplo, o petista tinha disposição de ir até Petrolina, para reforçar a campanha de Odacy Amorim (PT), mas o ex-presidente teve uma agenda internacional. Outra possibilidade seria também a ida de Lula a Olinda, para um ato da campanha de Teresa Leitão (PT), mas o ex-presidente ficará apenas no Recife. “Possivelmente, Teresa terá uma fala também. Estamos vendo isso também”, disse o presidente do PT-PE, Bruno Ribeiro.

GIRO

Lula chega ao Recife na mesma tarde do ato, após participar de um ato em Natal. O ex-presidente faz, nesta semana, um périplo pelo Nordeste, passando por cidades como Natal, Fortaleza, Maceió e Salvador.

Últimas notícias