Pesquisa do Datafolha divulgada nesta terça-feira (27) pela TV Globo mostra o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), com 38% das intenções de voto, enquanto o ex-prefeito João Paulo (PT) faz 26%. A cinco dias das eleições municipais, o levantamento segue apontando um cenário de segundo turno no Recife.
Leia Também
Na última pesquisa do Datafolha, Geraldo tinha os mesmos 38% e João Paulo aparecia com 29%. A variação está dentro da margem de erro, que é de 3% para mais ou para menos.
Também avançaram na margem de erro os candidatos Daniel Coelho (PSDB), que tinha 13% e agora aparece com 14%, e Priscila Krause (DEM), que pontuava 3% e agora tem 4%.
Edilson Silva (PSOL) mantém os mesmos 2% que tinha no levantamento anterior. Carlos Augusto Costa (PV), Pantaleão (PCO) e Simone Santana (PSTU) não atingiram 1% da preferência dos eleitores.
O número de brancos e nulos avançou de 8% para 11%. Outros 5% não souberam responder. O Datafolha ouviu 1.024 pessoas no dia 26 de setembro. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo.
SEGUNDO TURNO
Em uma simulação de segundo turno, o prefeito Geraldo Julio aparece com 49% e João Paulo faz 36%. Nesse cenário, 12% preferiram votar em branco ou anular e 3% não soube responder.
Quando questionados em que candidato não votariam de jeito nenhum, 40% dos entrevistados citaram Pantaleão; 35% disseram João Paulo; 28% falaram Simone Fontana; 26% escolheram Carlos Augusto e Edilson; 22% rejeitaram Priscila Krause; e 21% não votariam em Geraldo Julio e Daniel Coelho.
Ainda não escolheu candidato? Ouça abaixo sabatinas com candidatos a prefeito do Recife na Rádio Jornal para ajudar na sua decisão:
Geraldo Julio (PSB)
João Paulo (PT)
Daniel Coelho (PSDB)
Priscila Krause (DEM)
Edilson Silva (Psol)
Carlos Augusto Costa (PV)
Simone Fontena (PSTU)
Pantaleão (PCO)