Pesquisa

Datafolha (votos válidos): no Recife, Geraldo Julio (PSB) tem 58% e João Paulo (PT) 42%

Levantamento foi encomendado pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/10/2016 às 19:41
Foto: Divulgação
Levantamento foi encomendado pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A primeira pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura do Recife no segundo turno foi divulgada na noite desta quarta-feira (12) pelo Instituto Datafolha. O levantamento, encomendado pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, aponta que  Geraldo Julio (PSB) tem 58% (pela margem de erro, entre 55% e 61%) das intenções de votos válidos, enquanto seu oponente, João Paulo (PT), aparece com 42% (entre 39% e 45%). O cálculo dos votos válidos é feito excluindo-se os votos brancos, nulos e aqueles que durante a pesquisa se declararam indecisos.

De acordo com o Datafolha, quando calculados os votos totais, Geraldo Julio tem 47% (entre 44% e 50%) das intenções de voto e João Paulo aparece com 34% (entre 31% e 37%). Branco ou nulos somam 13% e aqueles que não sabem ou não responderam totalizaram 6%.

Migração de votos

O Datafolha levantou ainda que 50% dos eleitores que votaram em Daniel Coelho (PSDB) no primeiro turno votarão agora em Geraldo Julio e 26% darão seus votos para João Paulo. A pesquisa também mostra que 47% dos eleitores de Priscila Krause (DEM) agora pretendem votar em Geraldo Julio e 25% em João Paulo.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%, ou seja, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Últimas notícias