Eleições 2016

Em Olinda, Antônio Campos defende judicialização e Lupércio protesta

Socialista diz que medida é civilizada e rival rebate: 'quanto mais bate, mais eu cresço'

Franco Benites
Cadastrado por
Franco Benites
Publicado em 18/10/2016 às 20:58
Fernando da Hora/JC Imagem
Socialista diz que medida é civilizada e rival rebate: 'quanto mais bate, mais eu cresço' - FOTO: Fernando da Hora/JC Imagem
Leitura:

As críticas mútuas entre o advogado Antônio Campos (PSB) e o deputado estadual Lupércio Nascimento (SD) continuam se sobrepondo à apresentação de propostas na campanha para prefeito de Olinda. Nesta terça-feira (18), os dois candidatos deram entrevistas a rádios diferentes e, embora tenham defendido a melhora do nível do debate político, aproveitaram para fustigar o rival. 

Antônio Campos, que entrou com duas ações na Justiça Eleitoral contra o adversário recentemente, defendeu a judicialização e disse que a medida não atrapalha a campanha em Olinda. “Infelizmente tivemos que, para reestabelecer a verdade e coibir práticas abusivas, judicializar. É a forma civilizada, prevista na legislação de dirimir os conflitos entre os homens”, declarou. 

>> Trajetória de vida e DNA marcam disputa para prefeito em Olinda

Convidado de uma rádio evangélica, Lupércio afirmou que tinha Jesus Cristo como advogado, pediu orações para si e para sua família e recorreu a um trecho bíblico, presente no livro dos Salmos, para criticar o rival. “Nunca vi o mal vencer o bem. Nenhum mal chegará a minha tenda”, disse. Sobre a judicialização da campanha, foi ainda mais categórico. “Isso é um jogo sujo e está ultrapassado na política. O nosso adversário quer ganhar a campanha judicializando”, completou.

Mais uma vez, a ligação com Olinda foi levantada pelos candidatos. Antônio Campos pediu na Justiça para que Lupércio seja impedido de usar a expressão “filho da Olinda” uma vez que ele nasceu no Recife. O deputado estadual acusou o advogado de desespero, disse que a medida era absurda e provocou. “Sou de Olinda e querem tirar isso de mim. Sou feito fermento. Quanto mais bate, mais eu cresço”, assegurou.

Lupércio voltou a negar que esteja recebendo o apoio, nos bastidores, do prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) e da deputada federal e candidata derrotada no primeiro turno Luciana Santos (PCdoB). Já Antônio Campos reforçou a acusação. “O candidato adversário é um novo Renildo Calheiros”, disse, ciente de que a avaliação do prefeito entre os moradores da cidade não é das melhores.

PROPOSTAS

Ao esquecer os ataques aos adversários e falar das propostas, os candidatos enfatizaram ações em áreas diversas. Antônio Campos garantiu seguir os passos do prefeito Geraldo Julio (PSB) e criar a seretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas. Ele também quer ampliar o número de cinemas de Olinda e prometeu otimizar o pagamento dos artistas que participam do carnaval da cidade. “Teremos uma política de pagar 50% antes do carnaval e em até 60 dias o restante do empenho”, garantiu.

Uma das medidas apresentadas por Lupércio é o de uma reforma administrativa. “Vamos fazer um diagnóstico da situação dos cargos comissionados. Vamos enxugar para dar uma folga maior na receita do município”, informou. O candidato prometeu escolas em tempo integral e falou sobre um projeto intitulado Escola Aberta, que irá oferecer atividades esportivas e culturais e cursos profissionalizantes durante os finais de semana.

Últimas notícias