eleições 2016

Apoio de Jungmann a Anderson Ferreira divide PPS em Jaboatão

PPS-PE e Direção de Jaboatão não se entendem sobre apoio a Anderson Ferreira

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 19/10/2016 às 16:41
Foto: Antonio Cruz/ABR
PPS-PE e Direção de Jaboatão não se entendem sobre apoio a Anderson Ferreira - FOTO: Foto: Antonio Cruz/ABR
Leitura:

Acirradíssima e marcada por troca de acusações e ação da polícia, a eleição em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, agora divide o PPS. Disputam o segundo turno o deputado federal Anderson Ferreira (PR) e o vereadore Neco (PDT).

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, e a presidente estadual do PPS, Débora Albuquerque, anunciaram nesta quarta-feira (19) apoio à candidatura de Anderson. O fato, porém, não foi bem aceito na executiva do município.

O presidente municipal do partido, Paulo Mendes, convocará uma reunião para discutir a entrega dos cargos na direação da sigla como protesto pela posição. Segundo a nota, o PPS de Jaboatão havia definido não apoiar nenhuma das candidaturas.

Anderson chegou a comemorar o apoio da legenda. "Nós vamos mostrar como fazer a segurança em Jaboatão. Teremos profissionais especializados no assunto, que trabalharão para reduzir os índices de criminalidade em nosso município, através de ações preventivas. E o Ministério da Defesa será fundamental nas parcerias que iremos firmar na nossa administração", afirmou o candidato.

NOTA DE RAUL JUNGMANN E DO PPS-PE

Raul Jungmann e a presidente estadual do PPS declaram apoio a Anderson Ferreira em Jaboatão

O Ministro Raul Jungmann, e a presidente estadual do Partido Popular Socialista (PPS-PE), Débora Albuquerque declararam, nesta segunda-feira à tarde, apoio à candidatura do deputado federal Anderson Ferreira (PR) a prefeito de Jaboatão dos Guararapes no segundo turno das eleições deste ano.

Na avaliação de Débora Albuquerque, o momento é de somar forças para que os moradores de Jaboatão não sofram os descasos de uma má administração, com a volta da velha política de sucateamento do município. “O PPS estadual entende que a única candidatura que pode dar levar adiante o resgate e recuperação de Jaboatão é a de Anderson Ferreira, por sua capacidade de reunir lideranças locais em torno de um grande projeto de transformação da cidade. Por esses motivos irei buscar apoiadores e votos para Anderson.”, argumentou a ex-presidente do Procon de Jaboatão.

A presidente do PPS ainda promete participar de todas as agendas de campanha do candidato republicano.

“Vi de perto a transformação do município para melhor com a atual gestão. Não poderia, de forma alguma compactuar com o retorno de uma gestão que representa o atraso para seus moradores, nem tão pouco me omitir diante da ameaça desse retrocesso. É preciso avançar ainda mais, sem perder de vistas os nossos ideais e as nossas conquistas. "Anderson é um parlamentar combativo, atuante e aberto ao debate, certamente será um prefeito comprometido com o bem da cidade e tera o nosso apoio" comentou o ministro Raul Jungmann.

NOTA DO PPS DE JABOATÃO DOS GUARARAPES

A Executiva Municipal do PPS, após reunião com candidatos e filiados durante mais de três horas de debate, com a participação da Presidente Estadual Débora Albuquerque, que votou pela proposta vencedora, decidiu não apoiar  nenhuma das candidaturas no segundo turno em Jaboatão dos Guararapes.

Porém, neste dia 19/10, estranhamente recebemos a notícia, através da imprensa e em total desrespeito à decisão tomada soberanamente no Município, que a Direção Estadual declarava apoio ao candidato Anderson Ferreira.

A Executiva Municipal convocará reunião para discutir a entrega dos cargos da direção partidária, em Jaboatão dos Guararapes, como protesto pela posição sem respaldo de nossos filiados e candidatos.

Paulo Mendes, 

Presidente da Executiva Municipal

Últimas notícias