SEGUNDO TURNO

Ato de Geraldo Julio com Renata Campos tem 'forcinha' dos vereadores

Prefeito-candidato montou agenda voltada para as mulheres e contou com apoio da militância ligada aos vereadores eleitos

Marcela Balbino
Cadastrado por
Marcela Balbino
Publicado em 19/10/2016 às 22:45
Foto: Andréa Rêgo Barros
Prefeito-candidato montou agenda voltada para as mulheres e contou com apoio da militância ligada aos vereadores eleitos - FOTO: Foto: Andréa Rêgo Barros
Leitura:

Pela primeira vez na campanha, o prefeito Geraldo Julio (PSB), candidato à reeleição, fez nesta quarta-feira (19) uma agenda voltada exclusivamente para as mulheres. O encontro foi realizado no comitê central, localizado no Parnamirim, Zona Norte da cidade.

Para turbinar a agenda, o prefeito contou com a "ajuda" de vereadores eleitos. Na plateia, o público era formado majoritariamente por pessoas ligadas aos políticos. Pelo menos seis deles mobilizaram eleitoras para o evento. Moradoras do Pina, Brasília Teimosa, Guabiraba e Santo Amaro marcaram presença no local. Funcionários da gestão também participaram reforçaram a agenda de campanha. 

Ao lado de Geraldo no palanque, além da primeira-dama Cristina Mello, estavam Renata Campos e as deputadas Creuza Pereira e Simone Santana, únicas mulheres do PSB na Câmara dos Deputados e na Alepe, respectivamente. 

Lideranças de várias comunidades se empolgavam quando a apresentadora chamava no palco o nome dos respectivos vereadores. Houve agradecimento para Jayme Asfora (PMDB), Aline Mariano (PMDB), Michelle Collins (PP), Gilberto Alves (PSD) e Romerinho Jatobá (PROS).

Ônibus fretados pela campanha levaram e trouxeram alguns apoiadores. No fim do ato, em frente ao comitê, saíram veículos cheios e uma pessoa gritava o nome da localidade. 

HOMENAGENS E ATAQUES

No discurso, Geraldo mencionou os ex-governadores Eduardo Campos e Miguel Arraes e voltou a criticar as gestões do PT.

“Reconhecemos o que foi feito em outros governos, mas a realidade é que nos tempos mais duros do Brasil nós fizemos mais, porque fizemos um governo de juntar, de governar com o povo (...) É isso que nós queremos continuar fazendo, porque eles já tiveram a sua chance e botaram por água abaixo, com brigas, com desentedimento e confusões e é por isso que a gente rompeu e ganhou eleição em 2013”, alfinetou. “Quem vira as costas para o povo não está do nosso lado, está contra a gente. Foi assim que ensinou Miguel Arraes”, acrescentou. 

O prefeito também mencionou a criação da Secretaria da Mulher e a construção do Hospital da Mulher. 

"O que está em jogo agora é o futuro do Recife. O Recife está diante de dois caminhos, entre dois caminhos bem diferentes. Entre um caminho que quer colocar o Recife para trás, entre um caminho que não discute o futuro da cidade, entre um caminho que escolheu fazer campanha com ofensa e agressão. A gente vai fazer a campanha limpa, propositiva, que discute o que fazer", afirmou o socialista.

Durante o ato também houve homenagem ao secretário Camilo Simões, que faleceu no domingo, e foi rezado um Pai Nosso em memória do politico. Será celebrada, nesta quinta-feira (20), uma missa  às 19h30

Últimas notícias