Eleições 2016

Olinda: Lupércio (SD) quer PF investigando campanha de Antônio Campos (PSB)

Candidato do Solidariedade também está recorrendo ao Ministério Público

Franco Benites
Cadastrado por
Franco Benites
Publicado em 19/10/2016 às 20:37
Acervo JC Imagem
Candidato do Solidariedade também está recorrendo ao Ministério Público - FOTO: Acervo JC Imagem
Leitura:

O Ministério Público de Pernambuco e a Polícia Federal foram inseridos na campanha a prefeito de Olinda. Nesta quarta-feira (19), o deputado estaudal Lupércio Nascimento (SD) e o deputado federal e presidente estadual do SD, Augusto Coutinho, protocolaram uma petição no Ministério Público contra Antônio Campos (PSB).

"A gente está recorrendo ao Ministério Público porque a campanha está tomando um caminho que está além da disputa polítca. Está se discutindo coisas menores, se o candidato mora ou não mora em Olinda. Lupércio é de Olinda, mas apenas nasceu no Recife. A gente está vindo aqui para pedir ao Ministério Público, que zela pela lei, que cuida da lei no País, que cuide e acompanhe esses coisas que estão acontecendo em Olinda. É cada coisa absurda. É uma campanha que está se fazendo questão de se judicializar", afirmou Augusto Coutinho.

O deputado federal e presidente estadual do SD se reuniu com Lupércio e o procurador-geral do Ministério Público, Carlos Guerra, por cerca de 20 minutos. Na conversa com o procurador-geral, ele relatou que os últimos acontecimentos em Olinda têm denegrido a imagem do partido e do candidato.

LEIA MAIS:

Trajetória de vida e DNA marcam disputa para prefeito em Olinda

Justiça proíbe Lupércio de usar frase 'Filho de Olinda' na campanha

"Ele nos recebeu muito bem e fez o encaminhamento que era devido. Estamos saindo daqui muito satisfeitos", destacou Lupércio. O deputado estadual complementou: "Sou filho de Olinda e ninguém vai tirar isso de mim. Me falaram que ele (Antônio Campos) é uma caixinha de maldades, mas estou tranquilo e vou provar isso nas urnas".

De acordo com Augusto Coutinho, a Polícia Federal também precisa tomar uma iniciativa em relação à campanha de Olinda.

"A gente assiste ao crime de publicação de pesquisa falsa e nada está sendo feito. Um instituto registra uma pesquisa para um jornal e depois não se publica a pesquisa de Olinda. Aí, aparece no final de semana, no sábado à noite, uma coisa mal-assombrada com o nome da empresa destacado. Depois a empresa dá declaração que não fez pesquisa e depois diz ao juíz por que cancelou a pesquisa. A gente está extrapolando a democracia e a boa política. Não se pode ganhar eleição assim. Já acionamos a Polícia Federal, que precisa falar sobre a pesquisa", declarou. 

Augusto Coutinho diz que o Solidariedade vai até as últimas instâncias contra os adversários por conta da publicação da pesquisa.

"A lei diz que é crime de prisão, inclusive, com multas que vão de R$ 50 mil a R$ 120 mil para quem está divulgando. A candidata a vice-prefeita divulgou. Um vereador divulgou", afirmou.

Antônio Campos conseguiu impedir, na Justiça, que Lupércio use a expressão "Filho de Olinda". O candidato do Solidariedade disse que vai recorrer da decisão.

ESTADUALIZAÇÃO

Questionado se havia procurado o governador Paulo Câmara (PSB) para tentar apaziguar os ânimos em Olind, tendo em vista que Lupércio e Antônio Campos, integram a base de apoio do Palácio do Campo das Princesas, Augusto Coutinho disse que não tomaria esse caminho.

"Não vamos estadualizar a eleição de Olinda. Somos governo e defendemos o governador. É natural que o governo tenha candidato próprio, mas recebemos do Palácio a informação que não vão nos tratar feito adversários até porque não somos adversários", relatou.

Últimas notícias