eleições 2016

Para João Paulo, atendimento de saúde ao idoso pode ser feito na rede atual

Petista disse que proposta construção de um Hospital do Idoso, de Geraldo Julio, não é prioridade na sua gestão

Mariana Araújo
Cadastrado por
Mariana Araújo
Publicado em 24/10/2016 às 17:26
Foto: Társio Alves/Divulgação
Petista disse que proposta construção de um Hospital do Idoso, de Geraldo Julio, não é prioridade na sua gestão - FOTO: Foto: Társio Alves/Divulgação
Leitura:

O Hospital do Idoso, uma das promessas de Geraldo Julio (PSB) para sua segunda gestão, caso seja reeleito, não é prioridade para o seu adversário João Paulo (PT). Para o petista, o atendimento básico ao idoso pode ser prestado na rede pública já existente. Para João Paulo, a prioridade na saúde é a implantação do Hospital da Criança no prédio onde funciona o Hospital Maria Cravo Gama, no bairro de Afogados.

“Acho que o idoso tem que ser bem cuidado, principalmente com uma política preventiva. Há uma preocupação de parte do setor de saúde com a construção de um hospital, porque o idoso precisa mais de um tratamento especializado e o acompanhamento na maioria das vezes em casa”, disse João Paulo na tarde desta segunda (24) após reunião com profissionais de saúde no seu comitê. Segundo o petista, a rede de saúde atual pode fazer o atendimento ao idoso. 

“Nós queremos garantir um grande atendimento do idoso nas nossas redes públicas. Eu falei que a nossa prioridade é o hospital da Criança, sem ter um hospital específico para o idoso. Tem uma discussão de que os internamentos só em questão gravíssima do idoso. Só naquelas situações extremas que outro hospital pode dar esse atendimento”, acrescentou.

ORGANIZAÇÕES SOCIAIS

João Paulo disse, ainda, que não pretende dar prosseguimento ao modelo de administração de unidades municipais através de Organizações Sociais (OSs), implantado pelas gestões do PSB no governo do Estado e na Prefeitura do Recife. A ideia do petista é, caso seja eleito, retomar a gestão para o município.

“Nossa linha é retomar o trabalho com o atendimento da própria prefeitura, com concursos públicos e trabalhadores especializados para a área. É lógico que as OSs nós temos que ver. Isso não pode ser uma mudança tão radical porque tem toda uma estrutura em funcionamento, mas eu vou pensar seriamente no sentido de mudar e voltar toda a gestão para o serviço público”, afirmou.

Últimas notícias