eleições 2016

Estafe e políticos nos bastidores no debate da TV Jornal

Nenhuma das equipes dos candidatos a prefeito do Recife pediu direito de resposta em nenhum dos três blocos

Mariana Araújo
Cadastrado por
Mariana Araújo
Publicado em 28/10/2016 às 6:26
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Nenhuma das equipes dos candidatos a prefeito do Recife pediu direito de resposta em nenhum dos três blocos - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Enquanto Geraldo Julio (PSB) trouxe para os bastidores mais nomes ligados ao marketing e estratégia da campanha, João Paulo (PT) veio acompanhado de assessores políticos e coordenadores de campanha. Com o socialista, estavam o candidato a vice, Luciano Siqueira (PCdoB), os consultores de comunicação Diego Brandy, Ricardo Mello e Victor Carvalho e o assessor jurídico Carlos Neves. Já João Paulo veio com o candidato a vice Silvio Costa Filho (PRB), o senador Humberto Costa (PT), os coordenadores de campanha Dilson Peixoto e Lygia Falcão e os estrategistas de comunicação Alberto Lima e Karla Cury. Os grupos acompanharam o debate em salas separadas no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

Um dos destaques dos bastidores é que nenhuma das equipes pediu direito de resposta em nenhum dos três blocos. Pelo regulamento do debate, o recurso só poderia ser utilizado se houvesse ofensa pessoal de um postulante a outro.

O comportamento das duas equipes nos bastidores seguiu o desempenho dos candidatos no estúdios. O grupo de Geraldo Julio estava mais introvertido e a equipe de João Paulo aplaudia as respostas do candidato. O petista aparece cerca de 20 pontos atrás do socialista nas principais pesquisas de intenção de voto.

ALIADOS

Na opinião de Luciano Siqueira, Geraldo Julio foi melhor porque apresentou um conjunto de propostas. “Acho, com toda sinceridade, que Geraldo leva vantagem porque não só tem um conjunto da obra realizada que ele apresenta com clareza e competência, como também acrescenta ao atual programa de governo novas proposições que vão garantir melhoria na qualidade de vida”, disse. Mas, nos bastidores, leitura da campanha socialista é que João Paulo continua sem habilidade em debates.

Para o senador Humberto Costa, o debate foi acalorado, porém respeitoso. “João Paulo falou de propostas para melhorar a vida da população do Recife, mostrou claramente os principais pontos da sua administração, fez um comparativo com a administração do adversário. Acho que se saiu muito bem. Creio que não somente nós conquistamos muitos votos, mas demos um ânimo muito grande para a nossa militância para até domingo nós revertemos esse jogo”, disse. Aliados do petista avaliam que Geraldo Julio trouxe um discurso repetitivo e decorado, fugindo de perguntas.

Últimas notícias