REELEIÇÃO

Geraldo Julio estuda corte de secretarias

Prefeito do Recife estuda reforma administrativa que pode reduzir secretarias

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 08/11/2016 às 10:17
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Prefeito do Recife estuda reforma administrativa que pode reduzir secretarias - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Até o final do ano, o prefeito reeleito do Recife, Geraldo Julio (PSB), vai estudar uma reforma administrativa que pode reduzir o número secretarias numa tentativa de cortar despesas para enfrentar o cenário econômico dos próximos anos. No encontro do PSB, porém, o socialista evitou adiantar qualquer informação. Hoje, o Recife possui 24 secretarias municipais.

“A economia do Brasil não anuncia uma melhora para os próximos quatro anos. A gente não está vendo concretamente melhora da economia. Então a gente tem que se preparar para um cenário muito duro. Tudo o que for possível fazer para melhorar a economia a gente vai fazer”, afirmou o socialista.

Questionado se estava descartada a possibilidade de aumento das secretarias, o prefeito disse que vai estudar para encontrar a melhor fórmula que se adeque aos próximos quatro anos de gestão. “É natural que a gente faça essas análises, esse diagnóstico e as propostas sejam montadas até o final do ano”, prometeu apenas.

ESTRUTURA

Em 2013, ao tomar posse, Geraldo reduziu o organograma da prefeitura de 24 para 22 pastas. Ao longo do governo, porém, o socialista criou as secretarias de Combate ao Crack e Outras Drogas e de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo para tentar atrair PSDB e DEM para o projeto pela reeleição.

“A gente foi eleito para um novo governo. São mais quatro anos. A sociedade se atualiza e a gestão pública também. É natural que a gente estude que estrutura vai se adequar a uma nova necessidade dos próximos quatro anos”, sinalizou ontem. Geraldo prometeu acompanhar de forma permanente todas as despesas do município para gerar economia.

Últimas notícias