ALEPE

Governo vê Guilherme Uchoa reeleito na Alepe

Tese de que PSB ficará com a primeira-secretaria pode prevalecer na Alepe

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 08/11/2016 às 10:28
Foto: Henrique Genecy/Alepe
Tese de que PSB ficará com a primeira-secretaria pode prevalecer na Alepe - FOTO: Foto: Henrique Genecy/Alepe
Leitura:

Ainda não é martelo batido, mas a área política do Palácio do Campo das Princesas começa a dar como certa a reeleição do atual presidente da Assembleia Legislativa (Alepe), Guilherme Uchoa (PDT), para um sexto mandato. Mais que isso, o governo aposta que a 1ª Secretaria, o segundo cargo mais importante da Casa, responsável pelas finanças do Legislativo, deve continuar com o PSB, a maior bancada que hoje conta com 13 deputados.

Os dois postos são pleiteados pelo deputado Romário Dias (PSD), que já comandou a Alepe por seis anos. O entendimento de que o PSB tem preferência por possuir a maior bancada favorece o projeto pela reeleição do atual primeiro-secretário, Diogo Moraes (PSB).

No encontro com os prefeitos do PSB, em Gravatá, Diogo aproveitou para tratar de política com o governador Paulo Câmara (PSB) e com o secretário da Casa Civil, Antônio Figueira. Ao discursar ao lado de Paulo Câmara, Uchoa se referiu aos deputados estaduais presentes como “meus eleitores”.

ROMÁRIO

Romário Dias já admitiu que pode abrir mão da candidatura pela presidência se chegar a um entendimento com Uchoa. Romário chegou ao posto atual de 3º secretário da Mesa como quota da oposição; grupo ao qual ele não integra desde que entrou no governista PSD.

A legenda cresceu no governo Paulo Câmara, mas possui apenas quatro integrantes na Alepe. Menos que o PP, com 6 deputados. Como não há fim de mandato, a eleição da Casa deve ser antecipada para dezembro.

Últimas notícias