manifestação

Vem Pra Rua programa protesto em defesa da Lava Jato em Boa Viagem

Atos do Vem Pra Rua ocorrem após promotor da Lava Jato criticar manobras do Congresso

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 19/11/2016 às 9:47
Foto: André Nery/JC Imagem
Atos do Vem Pra Rua ocorrem após promotor da Lava Jato criticar manobras do Congresso - FOTO: Foto: André Nery/JC Imagem
Leitura:

O Vem Pra Rua programa uma manifestação para este domingo (20), no Recife, em apoio à Operação Lava Jato e ao projeto das 10 Medidas Contra a Corrupção. O ato, que é nacional, deve ocorrer a partir das 10h, no Segundo Jardim da Avenida Boa Viagem, na Zona Sul.

Na última semana, o procurador da República Deltan Dallagnol, que coordena as investigações da Lava Jato, tem falado em "manobras" no Congresso Nacional para tentar modificar o texto do projeto de iniciativa popular das 10 Medidas Contra a Corrupção, elaborado por procuradores.

Segundo Dallagnol, algumas mudanças ameaçam o futuro da Lava Jato. Ele diz que na semana passada deputados se movimentaram para tentar votar em regime de urgência um texto que poderia levar à extinção de penas e ações criminais quando houvesse fechamento de acordos de delação premiada entre empresas e o Executivo.

Também estão marcados protestos em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Vitória, em Jundiaí, em Curitiba, em Joinville, em Salvador e em Goiânia.

Últimas notícias