eleição

Ipojuca sem definição na Câmara de Vereadores

Grupo não chegou a consenso sobre presidente, que assumirá o cargo de prefeito

Mariana Araújo
Cadastrado por
Mariana Araújo
Publicado em 21/12/2016 às 19:59
Foto: JC Imagem
Grupo não chegou a consenso sobre presidente, que assumirá o cargo de prefeito - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

A posse na Câmara dos Vereadores de Ipojuca será realizada às 9h do dia 1º de janeiro. No entanto, nenhum candidato a prefeito assumirá o cargo. O postulante mais votado, Romero Sales (PTB), teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O presidente da Câmara é quem assumirá a cadeira até a realização de novas eleições, em abril, segundo informou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE). 

A eleição da mesa diretora deve ser disputada. Pelo menos quatro nomes estão se apresentando: do atual presidente, Olavo Aguiar (PMN), e dos vereadores Paulo Nascimento (PTC), Albérico da Cobal (PMDB) e Irmão Ricardo (PTC). 

Olavo Aguiar afirmou que ainda não decidiu se irá disputar novamente a presidência. "Não sei, ainda estou analisando com a minha família. Essa questão da presidência, tem que ter consenso. Tem que agir com serenidade, porque o município não pode parar, não pode interromper serviço de educação, de saúde, de infraestrutura. Não pode gerar um tumulto na cidade", declarou. 

CANDIDATURAS

Como a eleição de outubro passado foi anulada, novos candidatos podem se apresentar, até mesmo o candidato derrotado, Carlos Santana (PSDB). Segundo sua assessoria, ele ainda não se pronunciou sobre a nova candidatura. 

Últimas notícias