polêmica

Marcelo Santa Cruz diz que PT de Olinda quer expulsá-lo do partido

Segundo o vereador, a tentativa de expulsá-lo seria por conta de um suposto apoio dado por ele a Luciana Santos, candidata à prefeitura da cidade pelo PCdoB

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/12/2016 às 21:11
Foto: Igo Bione/Acervo JC Imagem
Segundo o vereador, a tentativa de expulsá-lo seria por conta de um suposto apoio dado por ele a Luciana Santos, candidata à prefeitura da cidade pelo PCdoB - FOTO: Foto: Igo Bione/Acervo JC Imagem
Leitura:

O vereador de Olinda Marcelo Santa Cruz, tradicional quadro petista, denunciou nesta segunda-feira (26), em sua página no Facebook, que o diretório do PT na cidade instaurou inquérito administrativo para expulsá-lo do partido.

Segundo o vereador, a tentativa de expulsá-lo seria por conta de um suposto apoio dado por ele a Luciana Santos, candidata à prefeitura da cidade pelo PCdoB. Petistas e comunistas eram aliados por anos na cidade histórica, até que o PT resolveu lançar Teresa Leitão no último pleito. O vereador nega que teria apoiado Luciana.

"Embora contrariado com a aliança eleitoral praticada em Olinda, fui convencido em uma plenária de que deveria integrar a chapa proporcional de vereador na coligação Olinda Quero Avançar, que tinha como candidata majoritária a Deputada Teresa Leitão(PT) e o vice Gilberto Sobral(PRB)", disse o vereador, que, após 20 anos na câmara da cidade, não foi reeleito.

O vice-presidente municipal do partido, Miguel Pacífico, não detalhou os motivos do processo, alegando que é sigiloso. Mas enfatizou que está em fase inicial e que é assegurada a ampla defesa. “Todo militante pode ser alvo de um processo, independentemente do cargo que ocupa”, afirmou, sem entrar no mérito da acusação.

Confira a íntegra da nota emitida pelo vereador

Últimas notícias