Governo estadual

Isaltino Nascimento assumirá liderança do governo na Alepe

Integrante do PSB deixou de vez a secretaria de Desenvolvimento Social e ficará no lugar de Waldemar Borges na Assembleia Legislativa

Franco Benites
Cadastrado por
Franco Benites
Publicado em 17/01/2017 às 18:09
JC Imagem
Integrante do PSB deixou de vez a secretaria de Desenvolvimento Social e ficará no lugar de Waldemar Borges na Assembleia Legislativa - FOTO: JC Imagem
Leitura:

A Assembleia Legislativa retornará aos trabalhos em fevereiro com uma mudança dentro da ala governista. Isaltino Nascimento (PSB), que assumiu o mandato de deputado estadual este ano, ficará na liderança do governo no lugar de Waldemar Borges (PSB).

Isaltino ocupou, até o final do ano, a secretaria estadual de Desenvolvimento Social e tinha esperança de ficar no cargo. No entanto, deixou o posto para assumir o mandato de deputado estadual e não retonará mais. Para seu lugar, será deslocaldo o atual presidente da Funase, Roberto Franca.

O governador Paulo Câmara (PSB) ainda promeveu outras mudanças no governo. Bruno Lisboa asusmirá a secretaria de Habitação e Marcos Baptista, atual titular da pasta, vai para a presidência do Complexo Industrial e Portuário de Suape. Os dois são indicações do PMDB e ligados ao vice-governador Raul Henry (PMDB), que foi indicado como novo secretário de Desenvolvimento Econômico esta semana.

Raul, bem como os outros gestores, irão tomar posse nos novos postos nesta quinta-feira às 16h em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas. 

EXPERIÊNCIA

No início do governo Eduardo Campos (2007-2014), Isaltino foi líder do governo. Ele acredita que o trabalho agora poderá ser até mais fácil. 

"A gestão (Eduardo Campos) ainda estava se estruturando e consolidando. Era um momento de construção de proposta. Agora, a gente tem experiência e tem um legado importante", disse.

O deputado também espera um ano de maior embates entre governo e oposição uma vez que no horizonte está a eleição de 2018. "Vai ser um palco acalorado", enfatizou.

LEIA MAIS:

Prefeitos eleitos, deputados se despedem da Alepe

Alepe ganha 7 novos deputados após eleições

Nesta quarta-feira, Isaltino e Waldemar Borges terão uma reunião para tratar da "transição" entre eles.

"Marcamos para conversar amanhã, mas a gente já vem discutindo essa questão desde o ano passado", declarou Waldemar. O socialista é cotado para assumir a Comissão de Justiça da Assembleia, uma das mais importantes da Casa.

"É uma possibilidade que se desenha. Sou um militante e vou encarar o que vier com o mesmo entusiasmo, apoiando esse projeto iniciado por Eduardo e liderado hoje por Paulo", afirmou Waldemar. 

Últimas notícias