Olinda

Lupércio com 'pé no freio' no corte de cargos comissionados

Prefeito de Olinda assegurou cortar pelo menos 30% no número de comissionados, mas ainda não cumpriu totalmente a promessa

Franco Benites
Cadastrado por
Franco Benites
Publicado em 13/02/2017 às 14:24
JC Imagem
Prefeito de Olinda assegurou cortar pelo menos 30% no número de comissionados, mas ainda não cumpriu totalmente a promessa - FOTO: JC Imagem
Leitura:

A pouco mais de um mês no cargo de prefeito de Olinda, Lupércio do Nascimento (SD) não conseguiu executar uma de suas promessas feitas na campanha eleitoral: a redução de pelo menos 30% no número de cargos comissionados. O gestor municipal reconheceu que ainda não conseguiu avançar nessa questão.

De acordo com Lupércio, já houve um corte nos servidores comissionados, mas o número ainda é desconhecido.

“A gente ainda não tem o total, mas está tendo o cuidado, está com a rédea na mão, para que a gente não extrapole. Eram 800 e poucos cargos. Não tenho o número exato aqui. A gente não teve condições de tirar todo mundo da gestão passada, mas aos poucos isso vai acontecer”, declarou.

Relembre: Lupércio promete reduzir cargos comissionados em Olinda

Você viu? Em Olinda, Lupércio abre seu gabinete para os moradores da cidade

Logo após assumir, Lupércio afirmou que não contaria com funcionários da gestão Renildo Calheiros (PCdoB). Agora, ele diz que não vai promover uma “caça às bruxas” e que alguns servidores podem ficar. 

“Os secretários vão identificar as pessoas que são úteis. A gente espera chegar a 600 e poucos (comissionados), mas a gente está analisando caso a caso para não cometer injustiça. Às vezes ali tem uma pessoa que é memória viva”, disse.

Ainda segundo Lupércio, após o Carnaval, a prefeitura deve fazer um balanço do total de comissionados abrigados na prefeitura de Olinda. Ele ainda afirmou que vai abrir seleções simplificadas e concursos públicos, mas não detalhou o total de vagas ou para que área serão direcionadas. 

“Há déficit em todas”, afirmou.

CORTE NOS GASTOS

 

O prefeito informou que irá aplicar um corte de 20% nos gastos com água, telefonia e combustível. 

“Isso possibilitará que a gente tenha mais dinheiro no cofre para investir”, assegurou.

Últimas notícias