Briga entre poderes

Promotores farão protesto contra projeto de lei do abuso de autoridade

Associação do Ministério Público convoca ato para esta quarta (26/04) nos locais de trabalho

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 24/04/2017 às 18:10
Guga Matos/ JC Imagem
Associação do Ministério Público convoca ato para esta quarta (26/04) nos locais de trabalho - FOTO: Guga Matos/ JC Imagem
Leitura:

Promotores de Justiça de Pernambuco vão vestir preto e paralisar por 15 minutos suas atividades, às 10h desta quarta-feira (26/04), numa manifestação pública contra o Projeto de Lei Suplementar 85/2017, que trata de abuso de autoridade. Nesse mesmo dia a Comissão de Constituição e Justiça do Senado estará votando a matéria. A criminalização de membros da Justiça e do MP é alvo de manifestações desde 2016.

A orientação da Associação do Ministério Público de Pernambuco é que os promotores aproveitem os 15 minutos para conversar com a população sobre as iniciativas, do Legislativo, de barrar a atuação dos promotores e procuradores. “Não vamos ficar inertes diante desta proposta que visa enfraquecer a nossa instituição”, diz nota divulgada no site da associação. As audiências e atendimentos estarão mantidos nas promotorias na quarta (26/04). No horário determinado para o protesto os promotores devem se reunir no local de trabalho. A ação é nacional e deve ocorrer também em outros estados do Brasil.

Promotores devem apoiar manifestação no dia da greve geral

Os promotores também devem apoiar a greve geral do dia 28 de abril, embora não tenham sinalizado para uma paralisação ainda. Eles são contrários à Reforma da Previdência do governo Michel Temer (PMDB).

 

Últimas notícias