crise política

Ex-governadores divulgam carta em defesa de investigações de corrupção

Carta é assinada por seis ex-gestores de Pernambuco de partidos diversos

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 26/05/2017 às 12:32
Foto: JC Imagem
Carta é assinada por seis ex-gestores de Pernambuco de partidos diversos - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Seis ex-governadores de Pernambuco - Gustavo Krause (DEM), Jarbas Vasconcelos (PMDB), João Lyra Neto (PSDB), Joaquim Francisco (PSDB), Mendonça Filho (DEM) e Roberto Magalhães (DEM) - divulgaram uma carta em defesa das investigações em casos de corrupção, diante da crise política brasileira. A carta cita a defesa de princípios democráticos e a manutenção do respeito à Constituição.

No texto, os ex-governadores declaram "irrestrito apoio as ações desenvolvidas pelo Ministério Público e o Poder Judiciário no sentido que seja aplicado o rigor da punição a corruptos e corruptores. As investigações de desvios de recursos públicos devem ser levadas às últimas consequências".

O texto defende, ainda, uma integração entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para se chegar a uma solução para o atual impasse político que o País atravessa.

Leia a carta na íntegra:

Aos Brasileiros

Pernambuco deu, ao longo de sua história, notáveis exemplos de compromissos com as lutas pela liberdade, pela democracia e pelo respeito aos direitos humanos.

Desde a Revolução Pernambucana de 1817, a Confederação do Equador de 1824 e a Revolução Praieira de 1848 que estamos na vanguarda das melhores causas nacionais.

Nós, ex-governadores de Pernambuco, firmamos posição - neste momento de grave crise política, ética e econômica - em defesa dos princípios democráticos e do mais absoluto respeito à Constituição em vigor, fruto da luta de milhões de brasileiros.

Defendemos irrestrito apoio as ações desenvolvidas pelo Ministério Público e o Poder Judiciário no sentido que seja aplicado o rigor da punição a corruptos e corruptores. As investigações de desvios de recursos públicos devem ser levadas às últimas consequências.

Só uma ação integrada e harmônica entre os três poderes constituídos garantirá uma solução para o impasse político que o País enfrenta neste grave momento da nacionalidade.

A Nação clama por respeito à Constituição, aos princípios democráticos, punição aos corruptos e corruptores, como premissa básica para estabilidade da economia e retomada da geração de empregos.

Gustavo Krause
Jarbas Vasconcelos
João Lyra Neto
Joaquim Francisco
Mendonça Filho
Roberto Magalhães

Últimas notícias