bancada

André de Paula vota pela admissibilidade da denúncia contra Temer

Voto do deputado pelo PSD vai de encontro com a decisão da bancada do partido, que resolveu votar para barrar a denúncia na Câmara

Editoria e Política
Cadastrado por
Editoria e Política
Publicado em 13/07/2017 às 9:33
Reprodução / Facebook
Voto do deputado pelo PSD vai de encontro com a decisão da bancada do partido, que resolveu votar para barrar a denúncia na Câmara - FOTO: Reprodução / Facebook
Leitura:

O deputado federal André de Paula (PSD) afirmou que irá votar pela admissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) protocolada pelo procurador Geral da República, Rodrigo Janot, pelo crime de corrupção passiva. André, que até então se declarava como indefinido, vai de encontro a decisão do seu partido que resolveu, por unanimidade, barrar a denúncia e defender o presidente. 

Ele contou que conversou com o ministro de Ciência e Tecnologia e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab e com os deputados. "O partido se reuniu para discutir essa questão da bancada, mas meu juízo de valor já estava feito. De qualquer forma, eu tinha que cumprir essa liturgia do partido", disse o deputado. 

PSD

Após reunião fechada dos deputados do PSD, o líder do partido, Marcos Montes (MG), comunicou que a bancada da Câmara decidiu votar pela rejeição da denúncia, mas liberou os deputados a votarem de acordo com as suas convicções. Segundo ele, a bancada considerou a denúncia fraca e sem consistência jurídica. O PSD tem 37 deputados em exercício. Deles, 25 devem votar contra a admissibilidade da denúncia e 12 a favor. 

"O líder do partido vai encaminhar um voto contrário à admissibilidade, mas o PSD assegurou que todos teremos liberdade de posição no plenário. Eu tenho dito que a questão não é de governo ou oposição, mas é uma questão de valores e princípios. Não estamos julgando o presidente, mas autorizando a investigação que vai permitir que ele se defenda".

Os deputados analisam o processo na manhã desta quinta-feira (13) na Comissão de da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Na comissão, há cinco deputados do PSD, que agora votando contra, devem mudar o placar para 23 a 20 a favor do presidente.

Últimas notícias