PMDB

Vereador critica filiação de FBC no PMDB

Segundoo vereador Jayme Asfora, não há futuro no PMDB com ações coronelistas

Vinícius Sales
Cadastrado por
Vinícius Sales
Publicado em 06/09/2017 às 20:39
Divulgação/Câmara Municipal do Recife
Segundoo vereador Jayme Asfora, não há futuro no PMDB com ações coronelistas - FOTO: Divulgação/Câmara Municipal do Recife
Leitura:

A recente chegada de Fernando Bezerra Coelho (FBC) no  PMDB gerou revolta em correligionário da legenda. Entre eles o vereador Jayme Asfora (PMDB-PE) que criticou a filiação do novo grupo.

'A chegada dele (FBC) descaracteriza o PMDB de Pernambuco, é muito ruim. Isso é a minha opinião pessoal e do meu mandato. Quanto ao futuro nós temos que esperar a volta de Raul Henry, pois ele é presidente do partido (aqui no estado). O diretório de Pernambuco tem um diretório constituído e não é a bel prazer que se destitui um diretório. 

Perguntado se haveria uma judicialização por parte de Jarbas Vasconcelos, Jayme complementa: "Não vou dizer por parte de quem, mas penso que haverá uma judicialização. Pois são interesses, pelo menos sob o meu ponto de vista, inconciliáveis. Eu não me sentiria bem sendo representado, liderado, muito menos comandado por esse grupo. Se é pra fazer aqui o que Romero Jucá faz no diretório nacional, o que Temer no diretório nacional ou o que Eunício oliveira fez e faz no PMDB nacional, eu não vejo futuro. Porém não posso adiantar meu destino partido. Temos que discutir isso em conjunto."

O parlamentar ainda critica a condução da filiação de FBC: "O objetivo dele (FBC) é claro. É ser candidato e comandar o partido. Custava esperar uma semana até Raul (Henry) chegar e conversar com Jarbas ? Foi tudo muito ruim. Foi uma ação coronelista."

 

Últimas notícias