RACHA

Após filiação de FBC, PMDB-PE promete apoio a Paulo e critica senador

Nota do PMDB-PE expõe racha no partido após entrada de FBC para disputar governo do Estado

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 06/09/2017 às 12:40
Foto: divulgação
Nota do PMDB-PE expõe racha no partido após entrada de FBC para disputar governo do Estado - FOTO: Foto: divulgação
Leitura:

Com informações do repórter Romualdo de Souza, da Rádio Jornal

No início da tarde desta quarta-feira (6), após a filiação do senador Fernando Bezerra Coelho ao PMDB com a promessa de disputar o governo de Pernambuco em 2018, a atual direção estadual do partido emitiu uma nota garantindo o apoio à reeleição do governador Paulo Câmara (PSB) e criticando o gesto de Fernando. O presidente nacional do partido, Romero Jucá, quer dar o comando do PMDB-PE a Fernando, mas deve enfrentar resistências do deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB), nome histórico da legenda.

Ao Palácio do Campo das Princesas, Jarbas já deu sinais de que pode judicializar o projeto.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA

A história do PMDB de Pernambuco é conhecida de todos. Desde os anos 1960, quando foi fundado como MDB, sua marca sempre foi a da resistência democrática contra o autoritarismo, a da decência e a do compromisso com os interesses do povo de Pernambuco e do Brasil. Vale enfatizar, uma história de mais de 50 anos de coerência na defesa desses valores.

Foi com surpresa que a direção estadual do PMDB tomou conhecimento da filiação do senador Fernando Bezerra Coelho sem sequer uma conversa preliminar com essa instância partidária. Pelo elevado cargo que ocupa, o gesto do senador demonstra, no mínimo, falta de consideração e de respeito com as lideranças partidárias no Estado.

Em Pernambuco, nossa posição política é de apoio ao governo Paulo Câmara, que com transparência vem mantendo o Estado de pé mesmo diante da maior recessão da história e da insolvência do setor público no País.

Integrar o PMDB de Pernambuco significa respeitar sua história, sua linha política e suas instâncias partidárias.

Direção Estadual do PMDB de Pernambuco

Últimas notícias