Pesar

Políticos lamentam morte do prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho

Prefeito não resistiu a cirurgia cardíaca no Recife e faleceu na tarde desta quinta (21)

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 22/09/2017 às 12:59
Reprodução
Prefeito não resistiu a cirurgia cardíaca no Recife e faleceu na tarde desta quinta (21) - FOTO: Reprodução
Leitura:

O prefeito do município de Dormentes, no sertão do São Francisco, morreu na tarde desta quinta-feira (22) durante cirurgia no coração realizada Real Hospital Português, no Recife. Com 51 anos, ele não resistiu ao procedimento e acabou sofrendo a uma parada cardíaca. Geomarco assumiu o cargo de prefeito pela quarta vez em janeiro deste ano. 

O velório ocorre durante toda essa sexta-feira (22) na residência de sua mãe, no centro da cidade de Dormentes. O sepultamento será no sábado (23) às 8h. A prefeitura decretou luto oficial durante dez dias, além do fechamento de todas as unidades administrativas nesta sexta (22).

Lideranças políticas da região e do estado divulgaram notas de pesar pelo falecimento de Geomarco Coelho. 

Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB):

"Com imenso pesar, recebemos a triste notícia do falecimento do prefeito de Dormentes e ex-vereador por Petrolina, Geomarco Coelho. Trata-se da perda de um grande homem público com inúmeros serviços prestados ao povo sertanejo. Particularmente, também perco um grande amigo e, nesse momento, de dor profunda quero manifestar a solidariedade de nossa família e do povo petrolinense a todos os parentes de Geomarco. Em sua homenagem a Prefeitura de Petrolina irá decretar luto oficial. Que descanse em paz esse grande sertanejo que honrou como poucos petrolinenses, dormentenses e pernambucanos". 

Senador Fernando Bezerra Coelho (PSB):

"Foi com enorme pesar que recebi a triste notícia do falecimento do meu amigo pessoal Geomarco Coelho, prefeito de Dormentes. Geomarco foi um homem que sempre lutou em benefício de sua cidade e sua gente. Um gestor público responsável e dinâmico, mas acima tudo um grande cidadão, pai de família e companheiro, que ao meu lado esteve em tantas caminhadas. Certamente deixa uma enorme lacuna em nossos corações. Fica para todos nós seu exemplo de vida e luta. Que os familiares e amigos possam encontrar na fé o conforto necessário para superar toda a dor deste momento".

Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (PSB):

"Muito triste com a notícia do falecimento do ex-prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho. Geomarco foi um grande e leal amigo, que aprendi a admirar ainda muito jovem. Esteve ao nosso lado em diversos momentos, sempre com seu apoio e grande colaboração. Para todo o povo de Dormentes Geomarco foi um exemplo de gestor público, dedicado, cuidadoso e atuante. Para os que tiveram o privilégio de desfrutar de sua amizade, Geomarco era uma personalidade marcante. Um pai de família e companheiro para todas as horas. Aos parentes e amigos próximos iremos dedicar nossas orações, para que possam encontrar algum conforto nessa hora de tanta dor".

Governador Paulo Câmara (PSB)

"Estive com Geomarco em Dormentes no mês de julho deste ano, onde pudemos conversar sobre parcerias para desenvolver o município, conhecido pela grande criação de caprinos e ovinos, além de ter uma importante feira popular na região, que atrai grande público. Fica registrado aqui minha solidariedade à família e aos amigos deste homem público que tivemos o privilégio de conviver".

Deputado federal Guilherme Coelho PSB)

"Em mais uma triste surpresa da vida, a população de Dormentes entra em Luto com a perda precoce do seu prefeito, Geomarco Coelho, na noite desta quinta-feira. Um homem público que deixou sua marca na história e desenvolvimento da cidade, e sem dúvidas tinha muito a contribuir. Uma enorme lástima não só para familiares, amigos e povo dormentes, mas também para todo o Vale do São Francisco. Que Deus possa confortar o coração de todos".

Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB):

"Recebi com extremo pesar a notícia do precoce falecimento do prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho. Sem dúvida ele foi um político sertanejo de trajetória ímpar, e deixará em nossas lembranças e na nossa história seu legado para o município. Neste momento doloroso, venho externar meus sentimentos e me solidarizar com a família do nosso querido Geomarco, rogando a Deus que no aconchego de seus braços receba este ente querido, e que no calor de seu imenso coração conforte a todos por esta grande perda".

Trajetória política

Geomarco se elegeu ao cargo de vereador em 1998 quando Dormentes ainda era distrito de Petrolina. Ele foi um dos líderes da campanha em defesa do plebiscito que resultou na emancipação de Dormentes e elegeu-se o primeiro prefeito do município.

Em sua trajetória política, já foi assessor especial de Agricultura do estado, coordenador do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Dormentes, superintendente da Empresa Petrolinense de Abastecimento (Empa), assessor especial de gabinete do então prefeito de Petrolina, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB).

Foi eleito mais uma vez prefeito no ano de 2014 e reeleito em 2008. Em 2012, apoiou a candidatura de e venceu mais uma vez o pleito nas eleições de 2016. 

Últimas notícias