Aeroclube

Terreno do aeroclube volta ser debatido na Câmara do Recife

Vereadores discordam sobre a finalidade do antigo terreno do aeroclube, localizado no bairro do Pina

Vinícius Sales
Cadastrado por
Vinícius Sales
Publicado em 06/11/2017 às 21:49
JC Imagem
Vereadores discordam sobre a finalidade do antigo terreno do aeroclube, localizado no bairro do Pina - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Novamente em pauta na Câmara Municipal do Recife, o destino do terreno do antigo aeroclube foi debatido por vereadores nesta segunda-feira (6). Sendo alvo de polêmicas, os parlamentares divergem quanto ao destino do projeto.

Para o vereador Ricardo Cruz (PPS) existem muitas palafitas no local, o que justificaria a priorização de um habitacional e não de um parque."Sou favorável ao parque verde, mas a prioridade é a moradia".

Promovendo uma audiência pública sobre a construção do habitacional, a vereadora Ana Lúcia (PRB) também opina pela construção de um habitacional.“Em 2012, o prefeito fez disso uma promessa de governo. Foi definido na campanha do atual gestor e o povo está consciente. Cabe uma Upa, uma escola, mas não somente um parque".

Lançando o projeto #PeloParqueBV, o vereador Wanderson Florêncio (PSC) defendeu a criação de um Parque Verde na antiga região do aeroclube."O que nós queremos é um parque com a funcionalidade do Parque da Jaqueira (na Zona Norte). Para que tenha funcionalidade, tem que ter gente, comércio, serviços, habitações. Tenho certeza que a Prefeitura está estudando isso”.

Fazendo o contraponto dos colegas, Aerto Luna (PRP) lembrou que o projeto que determinará o destino do terreno ainda não chegou à Câmara."Estamos discutindo o que achamos que vai ser. Essas especulações não são saudáveis, porque não sabemos o que vem do Executivo. Estamos antecipando o debate. Acho interessante, que solicitemos a presença de alguém da prefeitura para ter uma posição oficial”.

A líder do governo, Aline Mariano (PMDB) afirmou que a Prefeitura fará uma consulta pública até dezembro para saber a opinião da população acerta do assunto."É uma área muito importante no coração da cidade. Mais que um parque e um habitacional, possam ser criados outros instrumentos para beneficiar a população”

Últimas notícias