2018

Marília Arraes diz que não subirá no palanque de Paulo Câmara

Marília também afirmou que irá recorrer a decisão da Executiva Nacional que afasta sua candidatura

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 01/08/2018 às 20:00
Sérgio Bernardo /JC Imagem
Marília também afirmou que irá recorrer a decisão da Executiva Nacional que afasta sua candidatura - FOTO: Sérgio Bernardo /JC Imagem
Leitura:

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (1º), na sede da Central Única dos Trabalhadores em Pernambuco (CUT-PE), a vereadora Marília Arraes (PT) afirmou que não subirá em palanque do governador Paulo Câmara (PSB) no pleito eleitoral. O pronunciamento veio após a Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores em retirar sua candidatura para apoiar o PSB na disputa estadual. Além de Pernambuco, o PT apoiará os socialistas no Amazonas, Amapá, Paraíba e Maranhão.

"Eu não trabalho com futurologia, mas de forma alguma posso ser incoerente ao que falo e defendo. Não tem condições de a gente subir nesse palanque (de Paulo Câmara) em nenhuma hipótese."

RECURSO

Acompanhada da deputada estadual Teresa Leitão, o presidente licenciado da CUT e demais dirigente, Marília também endossou o recurso apresentado por um grupo de petistas que defendem sua candidatura. À Executiva Nacional, os correligionários argumentaram que o acordo com os PSB não estipula um apoio formal ao ex-presidente Lula, o que invalidaria a aliança.

"É um posicionamento contrário a tudo o que vinha sendo conversado na estratégia de tirar o PT do isolamento nacional e buscar mais apoios à candidatura ao presidente Lula. Houve essa divergência e os companheiros elaboraram um recurso, que já foi apresentado, para que o Diretório Nacional possa apreciar melhor essa questão", afirma Marília.

Últimas notícias