ELEIÇÕES EM PERNAMBUCO

No Sertão, Armando promete isenção do IPVA para 'motos pequenas'

Candidato a governador, Armando Monteiro também criticou o governo de Paulo Câmara pela situação das estradas no Estado

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 07/09/2018 às 14:21
Foto: Leo Caldas / Divulgação
Candidato a governador, Armando Monteiro também criticou o governo de Paulo Câmara pela situação das estradas no Estado - FOTO: Foto: Leo Caldas / Divulgação
Leitura:

Em entrevista à Rádio Voluntários da Pátria de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, o candidato a governador Armando Monteiro (PTB) prometeu a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para as motocicletas de até 50 cilindradas, além do refinanciamento de dívidas acumuladas por todos os motociclistas.

"A moto é instrumento de trabalho de muitos. Isso tem importância na economia da região. Quando prendem a moto, é como se proibissem a pessoa de circular e afeta o comércio, afeta a feira. Então pergunto porque não oferecer um plano para reduzir esse débito que acumularam de IPVA, eliminando as multas e reparcelando os débitos. E para as motos pequenas zerando o IPVA, é um compromisso que podemos anunciar, pois corresponde a pouco recurso. É algo pequeno para o estado e grande para o cidadão", afirmou o petebista, nesta sexta-feira (7).

Ainda no quesito mobilidade, Armando lamentou a situação das estradas no Estado. "Vou fazer um plano emergencial de recuperação das estradas. É triste constatar que pontes como a de Bodocó foram destruídas pelas chuvas e o governo nada fez, é ver com tristeza nossa PE-576. Então vamos recuperar a malha viária", destacou.

O petebista ainda alfinetou o adversário Paulo Câmara (PSB) por promessas não cumpridas como a implementação do bilhete único e a construção de quatro hospitais. "Acho que é possível pensar sem fazer falsas promessas, o que nos distingue do Paulo é que ele fez muita promessa e não cumpriu. Prometeu dobrar salario de professores, prometeu quatro novos hospitais, seis Upas Especialidades, prometeu bilhete único e não fez. É preciso ter respeito pela população, temos de ser realistas", disse. Ele aponta que a UPA de Ouricuri não funciona integralmente. "É preciso colocar a UPA para funcionar com a carga completa. Vamos tratar de completar as obras que não foram concluídas em vez de fazer novas promessas", destacou.

SERTÃO DE PERNAMBUCO

Ao lado dos candidatos ao Senado Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM) e da deputada estadual Socorro Pimentel (PTB), Armando cumpre agenda no Sertão nesse feriado de 7 de Setembro. Pela manhã, o petebista esteve em Trindade onde fez promessas para o polo gesseiro. Segundo o petebista, é necessária a redução de impostos, matriz energética sustentável, incentivo à exportação, modernização das plantas e linhas de crédito para o setor. "Temos 95% das jazidas de gipsita do Brasil e o Araripe está abandonado, com estradas acabadas, saúde de péssima qualidade e os criminosos agindo livremente. Isso não pode ocorrer. A população tem que ser beneficiada", disse.

Na noite dessa quinta-feira (6), Monteiro realizou ato em Exu, também no Sertão pernambucano, e propôs medidas para a saúde, como a formação de uma rede de atendimento combinando esforços entre Pernambuco e Ceará. "Nós temos que solucionar esse problema. Por falta de estrutura no Hospital Geral de Ouricuri, as pessoas estão indo para Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, no Ceará. Podemos trabalhar para criar uma rede com o Ceará e, juntos, melhorar a saúde", destacou.

Últimas notícias