Ato pró-Bolsonaro

Expulso da Rede por se aliar a 'bolsonaristas', Lossio é lembrado em ato pró-Bolsonaro

A Rede Sustentabilidade, partido pelo qual Lossio é candidato a governador, decidiu expulsá-lo devido a aliança com 'bolsonaristas'

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 23/09/2018 às 14:46
Foto: Felipe Ribeiro / JC Imagem
A Rede Sustentabilidade, partido pelo qual Lossio é candidato a governador, decidiu expulsá-lo devido a aliança com 'bolsonaristas' - FOTO: Foto: Felipe Ribeiro / JC Imagem
Leitura:

Expulso da Rede Sustentabilidade por se aliar com bolsonaristas, o candidato ao Governo de Pernambuco Julio Lossio foi lembrado durante a Marcha da Família com Bolsonaro, realizada neste domingo (23) pela manhã no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Uma mensagem de áudio de Lossio chegou a ser transmitida em um carro de som durante o ato, onde ele faz um aceno aos apoiadores da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) a Presidência da República. 

"Eu queria abraçar a todos que acreditam na força da família, que acreditam na força da transformação da sociedade, pela transformação das futuras gerações. Pernambuco acima de tudo, Deus acima de todos", disse o ex-prefeito de Petrolina, em uma alusão ao nome da coligação encabeçada por Bolsonaro: "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos". 

Lossio foi expulso na última sexta-feira (21) por infidelidade partidária, devido a aliança com filiados de partidos que não integram a sua coligação. Ele está recorrendo a decisão.

No áudio, ele afirma estar sofrendo uma retaliação por parte da Executiva Nacional da Rede por ter recebido apoio do Coronel Meira e de Gilson Machado, principais defensores da candidatura de Bolsonaro em Pernambuco. "Há interesses daqueles que querem se manter no poder. A minha candidatura tem um sonho: Cuidar, como fiz quando prefeito, de fazer o Brasil um país mais justo para quem mais precisa", disse o ex-prefeito de Petrolina. 

Expulsa do PSB

A prefeita de Panelas, Joelma Campos (PSB), que também foi expulsa pela Executiva Estadual do seu partido, mas por apoiar abertamente Bolsonaro para presidente, estava presente no ato. 

"Sou mulher, sou do interior de Pernambuco e a favor da moralização. Nós trabalhamos não por partido, mas pelo povo. Estou aqui a favor de Jair Bolsonaro, junto com o presidente da Câmara que está aqui em apoio a Jair", disparou a prefeita. 

Últimas notícias