Eleições 2018

João Campos é eleito o deputado federal mais votado em Pernambuco

Essa é a primeira eleição do filho do ex-governador Eduardo Campos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/10/2018 às 19:50
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Essa é a primeira eleição do filho do ex-governador Eduardo Campos - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Leitura:

Com 100% das urnas apuradas, o filho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos (PSB), foi eleito o deputado federal mais votado da história por Pernambuco, somando 460.387 mil votos. Em seguida, a vereadora Marília Arraes, prima de segundo grau de João, aparece como a segunda mais votada para a Câmara dos Deputados, com 193.108 votos. 

Ao comemorar o resultado das urnas, João Campos prometeu dedicar-se, principalmente, aos menos favorecidos. "Ao longo da minha vida, tudo que eu fiz, procurei fazer bem feito, seja na escola, universidade, quando exerci o cargo de chefe de gabinete do governador, e agora na missão que o povo me confia. Prometo trabalhar todos os dias. O nosso dever é trabalhar pelo povo do nosso Estado, principalmente por aqueles que ainda não tiveram uma oportunidade, estão à margem da sociedade. Para fazer isso, tem que trabalhar, confiar na nossa trajetória, estar perto do povo", disse.

Promessa

Bisneto de Miguel Arraes e neto da ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, João Henrique Campos é um dos cinco filhos de Eduardo e Renata. O jovem é visto como o sucessor político do socialista falecido. Recém-formado em engenharia civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ele tem 23 anos e assumiu, em fevereiro de 2016, a chefia de gabinete do governador Paulo Câmara.

Deputados federais

Pernambuco elegeu neste domingo (7) os representantes do estado na Câmara dos Deputados. Ao todo, 25 postulantes foram eleitos para o quadriênio de 2019 à 2022. Veja aqui a lista.

Últimas notícias