Encontros

Governadores do NE se reúnem nesta quarta para rever pautas

Segundo Paulo Câmara, que estará presente no evento, é preciso rever as pautas que estão pendentes

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 05/02/2019 às 11:56
Foto: Cássio Oliveira/Política
Segundo Paulo Câmara, que estará presente no evento, é preciso rever as pautas que estão pendentes - FOTO: Foto: Cássio Oliveira/Política
Leitura:

Nesta quarta-feira (6), Paulo Câmara (PSB) e demais governadores do Nordeste se reunirão em Brasília para discutir e rever as pautas que serão prioridades para a região nos próximos anos. A informação foi confirmada pelo socialista pernambucano na 1ª assembleia do ano na Associação Municipalista do Estado (Amupe), realizada nesta terça-feira (5). 

"Vamos junto aos governadores do Nordeste rever nossas pautas, daquilo que está pendente, procurar os membros dos poderes agora reeleitos, no caso Rodrigo Maia e eleito o senador Davi para que a gente possa fazer uma agenda federativa as ações que são importantes para os estados", explicou Paulo. 

O último encontro marcado com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) com os governadores do País foi no mês de novembro do ano passado. Entre os nordestinos, apenas o governador piauiense Wellington Dias (PT) marcou presença na reunião, que foi representando a região. 

Na época, as pautas encaminhas como prioridades do grupo para o mandato que se inicia em 2019 foram: geração de emprego e segurança pública. Com o agravamento da situação fiscal das unidades federativas, os gestores também devem pleitear junto a Bolsonaro a renegociação da dívida dos Estados, medida considerada primordial pelos governantes para que as contas estaduais voltem a se equilibrar.

Além do encontro com os governadores nesta quarta (06), Paulo ainda se reunirá na próxima sexta-feira (07) com o ministro da economia, Paulo Guedes, em Brasília. Segundo Câmara, serão discutidas as questões fiscais do Estado. 

"Vamos estar com essas duas agendas (a outra com os governadores do Nordeste). Uma com o ministro da economia, tratando das questões fiscais de Pernambuco e ao mesmo tempo de ações que possam ser destravadas no âmbito do ministério. Ainda tem muita parceria pra se fazer com o governo federal e gostaríamos de fazer destravando coisas que estão paradas a um certo tempo", explicou.

AMUPE

Marcando presença na 1ª assembleia do ano na Associação Municipalista do Estado (Amupe), o governador Paulo Câmara aproveitou para explicar quais serão as prioridades tanto para o Estado, quanto para os municípios, Paulo Câmara afirmou que o objetivo será terminar as obras que estão em andamento e buscar alternativas que melhore o dia a dia da população. 

"A gente tem muitas parcerias a fazer com os municípios, com todos os prefeitos e prefeitas. Temos que focar muito as obras que estão em andamento para conclui-las e ao mesmo tempo buscar alternativas que possam melhorar os serviços fornecidos a população, seja na área da educação, da saúde, na geração de emprego, no olhar que precisamos ter para as cidades como a questão de abastecimento de água, saneamento na zona rural. Temos muitas entregas para ser entregas juntas", explicou o governador.  

Últimas notícias