Os parlamentares que formam a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovaram nessa terça-feira (19), por unanimidade, uma comissão para acompanhar o pacote Anticrime apresentado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro. O pedido foi realizado pelo deputado Alberto Feitosa (SD).
“É uma iniciativa muito importante que vai reduzir a violência no Brasil e em Pernambuco”, afirmou Alberto.
A comissão contará com os deputados Álvaro Porto (PTB), Antônio Coelho (DEM), Antônio Moraes (PP), pela deputada Delegada Gleide Ângelo (PSB), Delegado Erick Lessa (PP), Fabrizio Ferraz (PHS), João Paulo Costa (Avante) e Joel da Harpa (PP).
O deputado, autor do requerimento, também informou que a Secretaria de Governo da Presidência da República confirmou o recebimento do relatório final da Comissão Especial para Proposição de Medidas na Segurança Pública, concluído pela Alepe no ano passado.
Leia Também
Previdência
Além do pacote Anticrime de autoria do ministro Sergio Moro, a Alepe também aprovou uma comissão para analisar a proposta da reforma da Previdência, que será apresentada nesta quarta-feira (20), pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). Dessa vez, a iniciativa foi do deputado Doriel Barros (PT).
Segundo informações da Alepe, o grupo será composto por cinco membros titulares e cinco suplentes, ainda a serem definidos, e funcionará por 90 dias.
"Implementar uma reforma da Previdência nos moldes que estão previstos poderia decretar a falência de vários municípios de Pernambuco. Por isso é preciso buscar meios de coibir toda e qualquer ameaça aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”, diz um trecho do texto da proposta.