LEI

Paulo Câmara sanciona entrada de Pernambuco no Consórcio Nordeste

O objetivo do protocolo é promover o desenvolvimento sustentável do Nordeste

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 30/05/2019 às 8:06
Foto: Divulgação/Governo do Maranhão
O objetivo do protocolo é promover o desenvolvimento sustentável do Nordeste - FOTO: Foto: Divulgação/Governo do Maranhão
Leitura:

Após a publicação na última quarta-feira (29) no Diário Oficial do Estado, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), sancionou Lei Nº 16.580 que alinha a participação do Estado no Consórcio Nordeste. O instrumento, que tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável do Nordeste, é um acordo de cooperação firmado entre os estados da Bahia, Maranhão, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.

A união entre os nove estados prevê o desenvolvimento em diversos projetos, além da parceria econômica, política, infraestrutural e educacional entre as unidades federativas.

Para que Pernambuco integrasse o grupo, seria preciso que a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovasse. Contudo, a Casa chegou a votar positivamente ainda na última quarta. 

Outros estados

Além de Paulo Câmara, outros cinco gestores já sancionaram a participação dos seus respectivos estados: Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão; Rui Costa (PT), da Bahia; João Azevedo (PSB), da Paraíba; Belivaldo Chagas (PSD), do Sergipe e por fim, Camilo Santana (PR), do Ceará.

Os governadores do Piauí, Rio Grande do Norte e e Alagoas ainda devem sancionar. 

Últimas notícias