ATAQUE CARDÍACO

Aos 49 anos, morre o conselheiro do TCE João Carneiro Campos

João Campos era conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/06/2019 às 14:03
Foto: Reprodução/ TCE-PE
João Campos era conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) - FOTO: Foto: Reprodução/ TCE-PE
Leitura:

Morreu neste sábado (22), aos 49 anos, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) e tio da primeira-dama Ana Luiza Câmara, João Carneiro Campos. De acordo com o TCE, Campos faleceu vítima de um ataque cardíaco em Gravatá, no Agreste do Estado.

Por meio de nota, o presidente do TCE, Marcos Loreto, confirmou a informação e lamentou a morte do conselheiro. "A notícia deixa a todos nós, que fazemos o TCE, extremamente consternados", diz um trecho do comunicado. 

Leia a íntegra da nota

"É com profundo e imenso pesar que comunicamos o falecimento do conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco, João Henrique Carneiro Campos, ocorrido neste sábado, 22, na cidade de Gravatá, ocasionado por um ataque cardíaco.

A notícia deixa a todos nós, que fazemos o TCE, extremamente consternados.

João Carneiro Campos tinha 49 anos, deixa viúva e três filhos.

À família, nossos mais sinceros pêsames."

Velório

O velório está previsto para começar a partir das 18h no no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, e o sepultamento realizado ainda neste sábado. 

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, também lamentou o falecimento de João Campos. "Foi com surpresa e muita tristeza que recebi a notícia da morte precoce do meu amigo e conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), João Campos. Um homem íntegro e de grande sensibilidade. Aos familiares deixo meu abraço e que Deus os conforte nesse momento de profunda dor", disse por meio de nota. 

Carreira

João Henrique Carneiro Campos, de 49 anos, graduou-se em direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 1994. Fez parte do Escritório de Advocacia Prof. José Meira e do Departamento Jurídico do Banco Banorte S/A, enquanto ainda era estudante. Depois, passou a integrar o escritório Campos Advogados S/C Ltda. Campos ainda foi diretor jurídico da Fundação de Desenvolvimento Municipal do Interior de Pernambuco (Fiam).

Nos biênios de 2005-2007 e 2008-2010, foi Desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), na classe jurista, e também foi vice-presidente da Escola de Direito do TRE. Em 2011, foi empossado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).

Últimas notícias