ELEIÇÕES

Gilberto Kassab dá start no PSD nas eleições 2020 em Pernambuco

Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab quer chapas majoritárias na maioria dos municípios pernambucanos

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 01/08/2019 às 20:42
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab quer chapas majoritárias na maioria dos municípios pernambucanos - FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Leitura:

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab,  está de passagem pelo Recife para participar nesta sexta-feira (2) do primeiro "Encontro Democrático" do partido. Organizado pela Fundação para Estudos e Formação Política do PSD, o evento será realizado às 9h, no auditório Sergio Guerra da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Várias lideranças políticas de vários municípios pernambucanos devem participar do evento que, entre outras questões, pretende promover a articulação dos candidatos a prefeitos e vereadores para as eleições de 2020. 

“Nós estamos conversando sobre as novas regras eleitorais e a preparação para uma chapa própria de vereadores e candidatos a prefeitos senão de todas as cidades de Pernambuco, mas de boa parte delas. O partido aqui é muito organizado”, afirmou o dirigente nacional, após fazer uma visita a sede do PSD/PE, onde esteve reunido com alguns dos novos quadros da legenda. Kassab abonou a filiação dos prefeitos Fabinho Queiroz (Buenos Aires), Adriana Paes (Glória do Goitá) e Jadiel Braga (São Caetano), além da ex-vice-prefeita de Buíque, Miriam Briano. 

"Com esse encontro, vamos dar, de forma oficial, o start para preparação do partido rumo às eleições municipais de 2020. Será, também, uma excelente oportunidade de aproximação da direção estadual e da nacional com as bases do PSD dos diretórios municipais", destacou o deputado federal e presidente estadual do partido, André de Paula. Inclusive, Gilberto Kassab declarou que o parlamentar é o melhor quadro para disputar a prefeitura do Recife, no próximo ano. “Ele é o candidato. É o candidato natural do nosso partido”, afirmou referindo-se a André. Convidado do programa Resenha Política, da TV JC, André de Paula afirmou que pretende esperar o "momento oportuno" para falar sobre uma possível candidatura. "Precisamos aguardar as diretrizes nacionais do partido, as alianças, para saber o que faremos nas eleições do ano que vem", declarou. 

Em relação aos apoios e alianças, o presidente reforçou que no âmbito nacional o PSD se mantém independente. “Apoiamos as reformas, mas sem integrar a base de apoio ao Governo Federal. Na base estadual queremos ter candidaturas próprias”, declarou.  O encontro desta sexta-feira (2) também contará com a presença do coordenador de formação política do Espaço Democrático do PSD e ex-governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo; da coordenadora nacional do PSD Mulher e ex-vice-governadora de São Paulo, Alda Marco Antônio; do coordenador do PSD Movimentos e presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah; do coordenador estadual e secretário nacional do PSD Jovem, Rafael Auad, e do suplente de senador e secretário geral do PSD nacional, Alexandre Silveira.

 

 

Últimas notícias