Eleições 2020

Dono do shopping Patteo quer também ser prefeito de Olinda

Empresário Celso Muniz integra grupo de empresários e profissionais liberais que buscam viabilizar novo projeto dentro do MDB para a Prefeitura de Olinda

Luisa Farias
Cadastrado por
Luisa Farias
Publicado em 10/10/2019 às 11:22
Foto: Diego Nigro/Arquivo JC Imagem
Empresário Celso Muniz integra grupo de empresários e profissionais liberais que buscam viabilizar novo projeto dentro do MDB para a Prefeitura de Olinda - FOTO: Foto: Diego Nigro/Arquivo JC Imagem
Leitura:

Atualizada às 11h44

Dentro do projeto de fortalecer o partido para as eleições municipais de 2020, o MDB deve lançar o empresário Celso Muniz Filho para ser o candidato da sigla à prefeitura de Olinda e enfrentar o atual prefeito Professor Lupércio (SD), que deve buscar a reeleição. Executivo do grupo Celso Muniz (CM), que administra o Shopping Patteo Olinda e o Shopping Boa Vista, ele integra um grupo de empresários do ramo da construção civil e de serviços e profissionais liberais de Olinda que buscam a viabilização de um novo projeto para a cidade, fora da política tradicional. Segundo emedebistas, o grupo, com cerca de 150 integrantes, se encontrou com o presidente do MDB-PE, deputado federal Raul Henry, há dois meses para começar a tratar do assunto.

Celso é visto com bons olhos por ele ter sido o responsável por um dos maiores empreendimentos privados da cidade. Para construção do Shopping Patteo, inaugurado em abril de 2018, foram investidos R$ 500 milhões. O empreendimento gerou, a partir da inauguração, 5 mil empregos diretos. Em fevereiro de 2018, ele recebeu o título de cidadão olindense na Câmara Municipal, fruto de projeto do vereador Professor Marcelo Melo (PTB). 

Celso Muniz já foi filiado ao PT e aliado do ex-prefeito do Recife, João Paulo (ex-PT, agora no PCdoB), e também foi coordenador de campanha de Armando Monteiro a governador em 2014. Em 2016, ele chegou a se apresentar como pré-candidato a prefeito de Olinda pelo PRB. Em 2004, foi candidato a vereador em Recife. 

“Nós abrimos as portas do partido para viabilização desse projeto. Vemos isso com muita confiança e de forma muito positiva”, afirmou o presidente Raul Henry. O JC não conseguiu contato com o empresário Celso Muniz. 

Experiência em 2016

Nas eleições municipais de 2016, o MDB apostou em nomes fora da política para disputar prefeituras no Estado e foi bem sucedido em cidades como Afrânio (Rafael Cavalcanti), Cabrobó (Marcílio Cavalcanti), Salgueiro (Clebel Cordeiro), Toritama (Edilson Tavares) e Palmares (Altair Júnior), todos empresários. Para 2020, o lançamento de candidaturas próprias é ainda mais estratégico para a sigla devido à proibição de coligações nas chapas proporcionais. Por isso, os candidatos a prefeito serão peças-chaves para eleger bancadas fortes para as Câmaras Municipais. 

Há projetos para lançar empresários em 2020, em municípios como Pombos, São Bento do Una, Arcoverde e Camaragibe. 

Últimas notícias