EVENTO

Conservadores lançam o Instituto Dom Pedro II

O lançamento vai ter palestras num evento que acontecerá na Associação Comercial de Pernambuco na tarde desta sexta-feira (15/11)

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 15/11/2019 às 7:01
 Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
O lançamento vai ter palestras num evento que acontecerá na Associação Comercial de Pernambuco na tarde desta sexta-feira (15/11) - FOTO: Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Leitura:

O lançamento oficial do Instituto Dom Pedro II (IDP2) ocorrerá hoje, das 14h às 18h, na Associação Comercial de Pernambuco (ACP), no Marco Zero, Bairro do Recife. A entidade pretende desenvolver estudos, seminários, palestras e debates para o desenvolvimento do Brasil defendendo os princípios de uma economia liberal e costumes conservadores. Estão previstas palestras do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, e dos deputados federais Carla Zambelli (PSL-SP) e do príncipe imperial do Brasil Luiz Phillipe de Orléans e Bragança (PSL-SP), que vai lançar, no Nordeste, o livro de sua autoria intitulado Por que o Brasil é atrasado?. O mesmo tema será abordado pelo parlamentar num bate-papo sobre política com o público que comparecer ao evento.

“A nossa intenção é  falar sobre os desafios dos parlamentares, o que o País já galgou e onde pretendemos chegar”, resume o príncipe numa chamada que está convocando o público pelas redes sociais. Na campanha de 2018, o príncipe foi cotado para ser vice-presidente do agora presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

Um dos líderes do bolsonarismo no Estado, o Coronel Luiz de França Meira será o presidente do IDP2. Ele é irmão do prefeito afastado de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB). Eles são de grupos políticos diferentes.

GRATUITO

Segundo a assessoria de Luiz Meira e do IDP2,  serão disponibilizadas, gratuitamente, 300 vagas para o público em geral. Para participar do evento, os interessados devem se inscrever pelo site: www.institutodompedrosegundo.com.br. Nesse mesmo endereço podem ser encontradas mais informações sobre o evento.
Os 50 primeiros inscritos receberão de presente do instituto uma unidade do livro acima citado, e os demais cadastrados (presentes no local) concorrerão a sorteios das publicações durante o evento. Serão doados e sorteados, respectivamente, 50 e 30 livros.

As palestras de Gilson Machado Neto vai abordar o tema “Turismo: Projetos para o Nordeste. Ele faz parte do grupo de mais de 20 deputados federais que pretendem sair do PSL, migrando para o partido Aliança Pelo Brasil, que será criado pela família Bolsonaro.

Já a deputada federal Carla Zambelli vai falar sobre Conservadorismo e Liberalismo Econômico. Ela também é aliada do clã do presidente da República.

O Instituto Dom Pedro II (IDP2) é uma instituição sem fins lucrativos de cunho conservador, mas, até agora, não é partidário, segundo a assessoria de imprensa da entidade.
A sede do IDP2 está no Recife, mas a sua atuação é de âmbito nacional. O patrono da entidade é o próprio imperador Dom Pedro II, considerado “um grande estadista”. O lançamento da entidade ocorre no dia em que se celebra 130 anos da Proclamação da República.

Últimas notícias