debate

Em resposta a FBC, Geraldo Julio diz que Bolsonaro 'trabalha para empobrecer os mais pobres'

Prefeito respondeu declaração do senador, que atribuiu ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a maior parte dos investimentos feitos no Estado neste ano

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/12/2019 às 13:24
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Geraldo Julio (PSB) - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, rebateu nesta segunda-feira (16), em dabate da Rádio Jornal, uma declaração dada pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), líder do governo federal na Casa Alta, que atribuiu ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a maior parte dos investimentos feitos no Estado neste ano.

“O que salvou Pernambuco esse ano foram os investimentos do governo federal. O governo federal vai investir mais do que o governo do Estado”, disse FBC, na última semana.

“O Nordeste inteiro tem uma visão muito negativa de Bolsonaro. Todos os estados estão carentes de ações do governo federal. O Brasil é uma fábrica de desigualdades e o governo federal ainda trabalha para empobrecer os mais pobres, faz isso abertamente. Faz política em que as pessoas estão excluídas, tira o que puder dos mais pobres, é só observar o aumento da passagem do metrô, o sucateamento das estações. São ações contra o povo do Nordeste, incluindo Pernambuco, por isso a reprovação que ele tem na região inteira”, rebateu o socialista.

Geraldo se esquiva sobre 2020

A menos de um ano para as próximas eleições municipais, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), que também é secretário-geral do PSB, tem evitado falar sobre a sua sucessão. Nesta segunda-feira (16), durante debate na Rádio Jornal, o socialista disse estar completamente focado na administração da cidade e que ainda é cedo para discussões eleitorais.

“Em vez de discutir algo que vai acontecer em dez meses, estamos pensando lugares para que crianças fiquem enquanto a mãe trabalha, estamos trabalhando em promover capacitação e distribuir equipamentos para quem atua com venda por aplicativos de celular usando bicicleta, é melhor colocar energia nisso. A Frente Popular vai iniciar essa discussão perto da eleição e vamos tentar levar a Frente Popular unida”, opinou o prefeito, ao comentar possíveis candidaturas próprias de partidos que atualmente integram a Frente Popular, coligação da qual o PSB faz parte.

>> Ouça o debate completo com o prefeito Geraldo Julio

Últimas notícias