opinião

Cláudio Humberto: Lula alfineta João Campos e diz que Recife 'precisa de prefeito, não de príncipe'

'A candidatura de Marília Arraes (PT) à prefeitura do Recife tem deixado o PSB insone, incluindo prefeito e governador'. Leia o comentário de Cláudio Humberto

Cláudio Humberto
Cadastrado por
Cláudio Humberto
Publicado em 31/01/2020 às 7:48
Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
Trabalhando pra voltar a conversar depois - FOTO: Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
Leitura:

Cláudio Humberto*

A candidatura de Marília Arraes (PT) à prefeitura do Recife tem deixado o PSB insone, incluindo prefeito e governador. Lula quer o circo em chamas: disse em São Paulo a petistas pernambucanos que o Recife “precisa de prefeito, não de príncipe”, alfinetando João Campos (PSB).

*Cláudio Humberto assina coluna diária no Jornal do Commercio

Leia mais: João Campos diz respeitar candidatura de Marília Arraes pelo PT

Leia mais: 'Isso faz parte da política', diz Paulo Câmara sobre eventual candidatura de Marília Arraes

Leia mais: Geraldo Julio diz ser natural movimento para lançar candidatura de Marília Arraes (PT) no Recife

Leia mais: Humberto Costa diz que Marília Arraes apoiou 'bolsonarista', em referência a Silvio Costa

Leia mais: 'Humberto Costa vai ter que engolir Marília Arraes', diz Silvio Costa Filho em resposta ao petista

Leia mais: PT no Recife já contrariou Lula várias vezes, diz Humberto Costa sobre candidatura de Marília Arraes

Leia mais: Se houver um consenso em torno do meu nome, vou para a disputa com maior prazer', diz Mendonça sobre eleição 2020

Leia mais: 'O PSB está mais preocupado comigo que eu mesma', diz Marília Arraes sobre eleições 2020 no Recife

Marília confirmada por Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) terá candidatura própria nas eleições municipais de 2020 do Recife e que, 'Marília [Arraes] deve ser candidata', em entrevista publicada no domingo (26) no portal UOL. Lula afirma que o partido deixará o apoio ao PSB para caso haja segundo turno, e que o mesmo "vale para Fortaleza, João Pessoa, Natal, Salvador".

"O PT não pode abrir mão de ter uma candidatura própria em Recife. Quando chegar em 2022, o PSB vai pedir outra vez para o PT não ter candidato a governador depois de quatro mandatos? Será que o PT não pode ter a oportunidade de ter candidatura própria? O PT vai ter candidatura própria, a Marília deve ser candidata do PT. Se ela não for para o segundo turno, ela apoia o João Campos ou outro candidato que fizer aliança com o PT. Isso vale para Fortaleza, João Pessoa, Natal, Salvador", disse Lula.

'Candidato mais competitivo'

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse, em entrevista à Rádio Jornal,  na quarta-feira (29), não temer a possível candidatura da deputada federal Marília Arraes (PT) à Prefeitura do Recife nas eleições 2020. O socialista disse ter o "candidato mais competitivo", referindo-se ao também deputado federal João Campos.

"Acho que não (nos assusta a candidatura do PT), temos o candidato mais competitivo na capital que é o deputado João Campos. Claro que vamos tentar as alianças possíveis, mas essa decisão não é nossa, é do PT que está discutindo. A presidente Gleisi (Hoffmann) disse que vai me encontrar no inicio de fevereiro para falar da eleição não apenas do Recife, mas de outras cidades do Brasil. Vamos tratar de várias cidades do país", disse.

"A decisão de ter ou não ter candidato é do PT. Nós temos candidato. A conversa com o PT e outros partidos nós faremos porque é interesse de ambos", completou.

Últimas notícias