Eleições 2020

Daniel Coelho afirma que delegada Patrícia Domingos está 'se alinhando com a oposição'

O pré-candidato à Prefeitura do Recife pelo Cidadania ressaltou que a oposição precisa de união nesta eleição

Alice Albuquerque
Cadastrado por
Alice Albuquerque
Publicado em 07/02/2020 às 18:47 | Atualizado em 22/09/2020 às 15:28
BOBBY FABISAK
Deputado Federal Daniel Coelho (Cidadania-PE) - FOTO: BOBBY FABISAK
Leitura:

O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura do Recife pelo Cidadania, Daniel Coelho, participou do Resenha Política da TVJC desta sexta-feira (7) e ressaltou que a oposição precisa estar unida para disputar as eleições deste ano. Ele também falou sobre o anúncio da pré-candidatura da delegada Patrícia Domingos, que se filiou ao Podemos na última quarta-feira (5)."Ela está se alinhando com a oposição", afirmou.

>> 'É uma competição para ver quem não faz nada melhor', diz Daniel Coelho sobre a gestão do PSB

Daniel ressaltou que o presidente do Podemos em Pernambuco e deputado federal Teobaldo tem conversado com as principais lideranças. "Ela deixou claro que estará na unidade. A oposição nunca esteve tão junta e me impressiono em ter em uma campanha a oposição falando a mesma língua e tendo uma unidade", o deputado disse que no momento, todo mundo é candidato e vão às ruas tentar se fortalecer. "O ideal é que tenhamos uma candidatura forte e se formos unidos, vamos para o segundo turno". Ele lembrou que a oposição não teve essa união nas três últimas eleições e, "por isso", perdeu. "Quem quiser acabar com esse ciclo PT e PSB tem que ter essa unidade".

>> Patrícia Domingos entra no Podemos e assume de vez pré-candidatura ao Recife

>> Daniel Coelho deve ser novo presidente do Cidadania para dar cara jovem ao partido e sedimentar filiação de Huck

Coelho atenuou que foram estabelecidos alguns prazos na oposição para que cada um cumpra o seu papel "para que não houvesse o momento de alguém chegar e falar que não está disposto a apoiar". "Se cada um se fortalecer como pré-candidato, quando juntarmos essas forças, vamos ter um exército muito maior". O prazo final de filiação e de registro das novas legendas é no dia 4 de abril, que também marca o fim do prazo para que os chefes do Executivo renunciem os cargos para se lançarem candidatos.

O deputado pontuou que a oposição vai trabalhar a unidade e as escolhas dos nomes "porque vamos saber quais partidos estão nessa mesa". "Mesmo o que não tem candidato lançado tem que opinar no processo. O PTB que tem Armando Monteiro como principal liderança, ele não está se colocando como candidato, mas não podemos tomar decisão sem ouvir Armando. Temos que ouvir porque é ciscando para dentro, juntando as forças que a oposição pode vencer".

O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto e um dos organizadores do partido Aliança pelo Brasil se reuniu com Daniel Coelho, que fará parte da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados na última quarta-feira (5) para falar sobre a publicidade do Estado no exterior. Daniel ressaltou que Gilson também é colocado como pré-candidato do Aliança, "que diz que terá candidato", caso o partido saia do papel a tempo de lançar candidatura no Recife. "Se lá na frente ele quiser estar sentado à mesa, vai ser um prazer. Temos uma relação boa. Respeito muito a posição que ele coloca e se não tiver (no Aliança), ele vai estar sentado com a gente", salientou.

 Críticas ao PSB e PT

>> 'É uma competição para ver quem não faz nada melhor', diz Daniel Coelho sobre a gestão do PSB

>> Para Daniel Coelho, Recife não aceita um segundo turno de dois primos, João Campos e Marília Arraes

O pré-candidato fez questão de ressaltar que o Recife precisa de um projeto que precisa ser discutido e falou que tem um plano para o município e "quem estiver concordando, pode sentar à mesa". Ele aproveitou a ocasião para criticar o projeto do PSB e do PT. "Não temos que estar estigmatizando ou colocando rótulos. O problema é que o PSB e o PT é projeto pelo poder. Não consigo ver a diferença entre eles. Família e palanque é a mesma coisa, e o PDT também está junto", criticou. O deputado completou que sempre foi oposição "a esses caras". "Fui oposição a João Paulo, a Lula, a Eduardo Campos e sempre fui do enfrentamento, porque acho que a gente estava indo do projeto de poder e não do Recife. PSB e PT evoluíram na maneira de tentar ganhar a eleição, e andaram para atrás na maneira de tentar governar. Eles só pensam em eleição".

Últimas notícias