Eleições 2020

'Túlio Gadêlha é muito melhor que Marília', diz presidente do PDT sobre eleição do Recife

O presidente do PDT, Carlos Lupi, falou em entrevista à TVJC sobre a candidatura do deputado Túlio Gadêlha

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 07/02/2020 às 11:04
Facebook
O presidente do PDT, Carlos Lupi, falou em entrevista à TVJC sobre a candidatura do deputado Túlio Gadêlha - FOTO: Facebook
Leitura:

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, fez um comparativo, em entrevista à TVJC, nesta sexta-feira (7), entre o deputado federal e pré-candidato à Prefeitura do Recife, Túlio Gadêlha (PDT) e a também pré-candidata Marília Arraes (PT). Para Lupi, Túlio é "muito melhor que Marília no conteúdo e no preparo". 

>> Túlio Gadêlha assume presidência do PDT no Recife

>> Presidente do PDT, Carlos Lupi ''levanta a bola'' de Túlio Gadêlha para disputar a Prefeitura do Recife

Carlos teceu elogios ao deputado federal e afirmou que Túlio estava se preparando e estudando a cidade do Recife. "O Túlio é jovem, tem vontade de inovar. Ele gosta de discutir, de se envolver com a comunidade. Por quê não dar chance para essa nova geração?", defendeu. "Túlio se prepara para isso (para a gestão). Ele está profundamente bem assessorado para cada área, na area técnica de transporte, por exemplo", falou em entrevista à Rádio Jornal também nesta sexta-feira (7).

Segundo a assessoria da deputada Marília Arraes, em resposta a fala de Carlos Lupi, "diferentemente de outras pessoas, Marília tem em mente que quanto mais opções nas eleições do Recife melhor, para que o debate sobre a cidade seja rico e propositivo. Sobre o que Carlos Lupi disse, ele está exercendo o direito de opinar".

PDT e PSB

Questionado sobre apoiar ou não alguma legenda num possível segundo turno nas eleições do Recife deste ano, Lupi não confirmou apoio a nenhuma. "Queremos estar no segundo turno. Como então vou discutir quem vou apoiar se eu já quero ter apoio no segundo turno?", disse. 

Sobre antiga aliança do PDT com o PSB, Carlos Lupi afirmou que a eleição de 2020 é um "momento diferente" e que o partido tem direito de ter uma candidatura majoritária. "Um partido quando abre mão de ter uma candidatura majoritária, ele abre mão da sua própria história. Ele abre mão de se afirmar na politica pública", explicou.

>> Marília Arraes diz que PSB precisa ''parar de ter medo'' de disputar com PT no Recife nas Eleições 2020

Quando questionado sobre a entrega de cargos do PDT, Lupi falou que isso dependeria do Prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB) e, mais para frente, do Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). "Isso depende dele (Geraldo). Os cargos são do governador e do prefeito. Quem nomeia e exonera são eles. Somos como o "primo pobre", se você me convida para sua casa, eu vou, se não, eu fico na minha".

>> Eleições no Recife: as maiores tretas em linha reta da América Latina

Novo ciclo 

Avaliando a atual gestão municipal do Recife, Lupi disse que a cidade estava sendo bem administrada "razoavelmente" e que um ciclo já havia sido cumprido.

>> ''Essa eleição é a alforria do Recife'', diz Daniel Coelho sobre PSB e PT

"A política tem ciclos. Não se pode ter um ciclo permanente de poder. A alternância de poder é que faz a gente ter oportunidade de conhecer várias formas de se administrar. A gente não precisa ter inimigo para ter uma proposta diferente".

Últimas notícias