O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade), já iniciou o processo de articulação em torno do apoio de partidos a favor da sua reeleição. Após o PL e PSC declararem que estarão no palanque de Lupércio, o Solidariedade fechou aliança, nesta quinta-feira (20), com o PSD, após encontro com o presidente estadual da sigla, o deputado federal André de Paula.
“Essa foi uma decisão que não dependia só da direção estadual do PSD, mas teria que contar com o apoio da base. Então vimos que era a vontade da grande maioria e formalizamos esse apoio após várias conversas com o deputado federal Augusto Coutinho e com o nosso vereador olindense Edmilson Fernandes”, afirmou o presidente pessedista.
>> Ferramenta monitora desempenho de prefeituráveis de Pernambuco nas redes sociais; Veja ranking
>> Vice-governadora e aliados rebatem Daniel Coelho sobre acusação de dívida do governo com o metrô
>>PT e PSB em palanques opostos não é novidade na eleição municipal do Recife
Coutinho, que é vice-presidente nacional do Solidariedade, celebrou a aliança, que também contou com a participação do conselheiro tutelar William Fernandes e o assessor especial da prefeitura de Olinda, Evandro Avelar. “Sempre mantivemos uma boa relação com o PSD e é com alegria que recebemos a decisão dele de nos apoiar. É um partido que vem para somar e se junta a outros que já estão do nosso lado, fortalecendo a candidatura de Lupércio e mostrando que estamos no caminho certo para garantir a continuidade de um trabalho iniciado há quatro anos”, disse Coutinho.
Com esta adesão, sobe para 10 o número de partidos que anunciaram apoio à candidatura do Professor Lupércio. "É sempre importante contar com pessoas que querem ajudar a nossa gestão a seguir trabalhando para Olinda avançar ainda mais. O PSD tem uma boa representatividade no município e é um partido com grande projeção nacional. O apoio da sigla fortalece o nosso projeto de melhorias para a cidade", disse o prefeito. Atualmente o Solidariedade possui duas prefeituras no estado de Pernambuco e 57 vereadores.
Leia Também
Olinda
Segundo o assessor especial de Lupércio, Evandro Avelar, o PL e o PSC já tinham uma aproximação com a gestão. "Agora oficializaram e se incorporaram mais definitivamente no projeto que o Solidariedade tem em Olinda. É um conjunto de forças importantes que vai somando na administração municipal que quanto mais esforço e qualificação para isso melhor", disse Avelar, no dia 10 de fevereiro, quando a aliança foi oficializada.
O PSC tem como uma de suas principais representantes em Olinda a atual assessora especial de Desenvolvimento Econômico de Olinda, Izabel Urquiza, que assumiu a pasta em novembro de 2019. Em 2016, ela concorreu à prefeitura pelo PSDB e ficou em terceiro lugar no primeiro turno, com 18,40% dos votos. Em 2018, filiou-se ao PSC para concorrer a uma vaga de deputada estadual, mas não consegui se eleger. "A gente tem uma relação de ajuda lá em Olinda e consequentemente isso é também é retribuído em Jaboatão. Eles vão nos apoiar lá também. Eu acho que foi importante pra gente firmar essa aliança, já tinha essa relação mas hoje foi oficializada", declarou o deputado federal André Ferreira.